O carateca Ricardo Arruda fala de fé e família no Café com Política de segunda-feira (16) Deputado apaixonado por esportes conta na atração da TV Assembleia como equilibra a rotina parlamentar com a dieta, os filhos e a missão evangélica.

13/09/2019 16h56 | por Trajano Budola
Deputado Ricardo Arruda (PSL) é o entrevistado do programa Café com Política da TV Assembleia desta segunda-feira (16)

Deputado Ricardo Arruda (PSL) é o entrevistado do programa Café com Política da TV Assembleia desta segunda-feira (16)Créditos: Kleyton Presidente/Alep

Deputado Ricardo Arruda (PSL) é o entrevistado do programa Café com Política da TV Assembleia desta segunda-feira (16)

Praticante de caratê desde os 15 anos, tem o tiro como hobbie e já foi torcedor fanático do Corinthians. O empresário apaixonado por artes marciais, deputado Ricardo Arruda (PSL), é o entrevistado de segunda-feira (16) no Café com Política, atração da TV Assembleia, e conta como concilia a atividade política e a rotina familiar. Com dois filhos, adultos, Arruda fala à jornalista Jordana Martinez como foi a infância em São Paulo e o caminho que trilhou no mercado financeiro antes de iniciar seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, em 2015.

“A arte marcial tem uma grande vantagem pela disciplina e respeito ao adversário e isso levamos para as nossas vidas. Na luta aprendemos que quando sofremos uma queda, aprendemos a levantar e continuar lutando. Muita gente na vida desanima. O esporte ajuda muito, te dá vida”, afirma o deputado, que acredita no esporte como um modelo para melhorar a saúde e alimentação. De acordo com ele “o esporte é fundamental e o governo deve sempre incentivar mais, até para tirar gente da rua e estimular uma vida mais saudável”.

Adepto de dieta, Arruda explica que é disciplinado nas refeições. “Como sempre pratiquei esporte e competi até mesmo em maratonas, tenho acompanhamento médico e faço exames a cada seis meses”, diz o parlamentar, que tem o acompanhamento de um endocrinologista. “Raramente fico doente, cuidar da saúde é sempre bom”, afirma, mesmo sem se considerar “radical” no cumprimento da rotina alimentar. Apaixonado por música, ele conta que já tocou violão, pandeiro e tamborim nas festas da adolescência. “Isso é legal, algo que não se esquece mais”, fala.

Casado há 31 anos, Ricardo Arruda tem dois filhos, de 28 e 26 anos. “Uma família bem unida e participativa que viaja junta até hoje. Sou um pai presente, amigo. Sempre preservei os bons valores da família e isso passou para meus filhos. Os dois seguiram um caminho muito bom, gostam de esporte e sempre se cuidaram. Não que tenha imposto nada, mais pelo ambiente de família em que foram criados”, completa. O deputado fala ainda da participação na igreja evangélica, a qual foi convertido na juventude, depois da infância católica. “Sou membro, ajudo a igreja como posso. Creio que o trabalho que fazem é fundamental. São os valores, a fé, o respeito e a família. A igreja tem que ter todo apoio do Estado”, afirma.

O programa – O “Café com Política” é uma conversa informal com os deputados paranaenses. Cotidiano, rotina, as viagens para as bases eleitorais e o dia a dia dividido entre a família e os assuntos políticos são a temática principal. O programa com o deputado Ricardo Arruda vai ao ar nesta segunda-feira (16), após a sessão plenária. Na sequência, pode ser assistido também pelo canal do Youtube do Legislativo: https://bit.ly/2IS2oGL

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação