Comissão aprova projeto que permite transferência de milhas do Poder Público para esportistas Executivo e Legislativo poderão convertem milhas de passagens adquiridas com dinheiro público para o uso de atletas e paratletas.

16/11/2021 17h26 | por Thiago Alonso
Deputado Boca Aberta Junior, relator na Comissão de Esportes do projeto permite transferência de milhas do Poder Público para esportistas.

Deputado Boca Aberta Junior, relator na Comissão de Esportes do projeto permite transferência de milhas do Poder Público para esportistas.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Boca Aberta Junior, relator na Comissão de Esportes do projeto permite transferência de milhas do Poder Público para esportistas.

A Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta terça-feira (16) o projeto de lei 659/2019, do deputado Alexandre Amaro (Republicanos), que trata da conversão de milhas e outros benefícios provenientes de passagens aéreas, adquiridas com recursos públicos dos Poderes Legislativo e Executivo, para todos os atletas e paratletas do Estado. A matéria recebeu parecer favorável do relator, deputado Boca Aberta Jr. (PROS).

Terão direito ao benefício os esportistas cadastrados em federações ou confederações esportivas que necessitem das passagens para participar de competições oficiais representando o Paraná. As competições poderão ser estaduais, nacionais ou internacionais. O benefício é restrito aos atletas, não podendo ser estendido a dirigentes.

De acordo com o autor da matéria, a ideia é promover o esporte, incentivando o investimento na carreira esportiva. "É de amplo conhecimento das diversas dificuldades sofridas pelos atletas e paratletas para participarem de competições em outras localidades, sendo que esses, em sua ampla maioria, não têm condições financeiras para arcar com os altos custos de deslocamento e isto acaba desestimulando muitos a prática esportiva", diz Amaro na justificativa do projeto.

Participaram da reunião o presidente da Comissão, Douglas Fabrício (CDN), Reichembach (PSC), Boca Aberta Jr. (PROS), Paulo Litro (PSDB) e Galo (PODE).

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação