Comissão da Juventude questiona paralisação das obras de Centros da Juventude

30/09/2019 17h38 | por Trajano Budola
Deputados que integram a Comissão de Juventude da Alep pedem informações ao Governo se haverá retomada as obras dos Centro da Juventude.

Deputados que integram a Comissão de Juventude da Alep pedem informações ao Governo se haverá retomada as obras dos Centro da Juventude.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputados que integram a Comissão de Juventude da Alep pedem informações ao Governo se haverá retomada as obras dos Centro da Juventude.

A interrupção na construção de Centros da Juventude em municípios paranaenses motivou uma reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Juventude, na tarde desta segunda-feira (30), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). De acordo com o presidente do grupo, deputado Galo (PODE), as obras da unidade de Paranaguá, por exemplo, estão paradas desde o ano passado. Ele apresentou aos parlamentares membros da Comissão documentos enviados pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) em resposta a um pedido de informações sobre o cronograma a ser cumprido.

“Esta obra ainda é do Governo passado, que pediu uma moratória de 90 dias para a retomada. A partir daí, as empreiteiras desistiram de dar sequência”, explicou. Ainda segundo ele, projetos iguais foram distribuídos para vários municípios sem considerar as peculiaridades de cada região. “Não pode, Paranaguá é arenoso, Prudentópolis é mais sólido. A Comissão decidiu que enviará ao Governo um expediente questionando se haverá sequência e de que forma ela se dará”, declarou.

Participaram da reunião também os deputados: Goura (PDT), Estacho (PV), Alexandre Amaro (Republicamos), Soldado Fruet (PROS) e Boca Aberta Jr. (PROS).

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação