Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior faz visita técnica à Fiep

10/05/2023 18h35 | por Assessoria Parlamentar
“Nós colocamos a comissão à disposição da federação para promoção de políticas públicas que promovam a tecnologia e inovação para a indústria paranaense”, destacou Oliveira.

“Nós colocamos a comissão à disposição da federação para promoção de políticas públicas que promovam a tecnologia e inovação para a indústria paranaense”, destacou Oliveira.Créditos: Divulgação

“Nós colocamos a comissão à disposição da federação para promoção de políticas públicas que promovam a tecnologia e inovação para a indústria paranaense”, destacou Oliveira.

Nesta semana, a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior da Assembleia Legislativa do Paraná fez a primeira visita técnica do grupo, em uma das sedes da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). O presidente da comissão, deputado Fabio Oliveira, foi acompanhado pelo parlamentar Samuel Dantas, além dos assessores dos deputados Ana Júlia, Pedro Paulo Bazana e Gilberto Ribeiro.

Durante a reunião, foram apresentados os projetos em andamento no parque tecnológico da Fiep. “Nós colocamos a comissão à disposição da federação para promoção de políticas públicas que promovam a tecnologia e inovação para a indústria paranaense”, destaca Oliveira. “Precisamos unir as forças do poder público, da iniciativa privada, do terceiro setor e das universidades”, reforça o parlamentar.

O gerente executivo de Tecnologia, Inovação e Responsabilidade Social do Sistema Fiep, Fabrício Luz Lopes, apresentou as principais iniciativas que são desenvolvidas no Campus da Indústria. Em seguida, os deputados e assessores visitaram as instalações do Habitat Senai e do Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica (ISI-EQ). Também conheceram o projeto do Parque Tecnológico da Indústria, que está sendo implantado no local.

Dentro desse ecossistema do Campus da Indústria também está sendo instalado o Parque Tecnológico da Indústria, que reunirá empresas, startups, capital intelectual, institutos de pesquisa e órgãos do governo em busca do crescimento econômico e do desenvolvimento social a partir de soluções em transporte mais inteligentes.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação