A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Paraná promoveu hoje (24) a abertura de duas exposições culturais. A primeira delas, “Além do Crachá”, apresenta talentos artísticos de funcionários da Casa. A segunda, intitulada “Tudo vira Arte”, reúne o trabalho do artista Ismael Teles, que utiliza materiais recicláveis na criação de esculturas.
O presidente da Comissão, deputado Nelson Justus (União), destacou que o grupo é formado por muitos artistas de diferentes áreas e que é importante divulgar esses talentos. “O objetivo é sempre inovar. Tudo na nossa Comissão gira em torno da arte, e este é um momento de integração para expressar esses sentimentos”.
A vice-presidente da Comissão, deputada Cloara Pinheiro (PSD), elogiou a iniciativa. “Temos vários colegas que trabalham aqui na Assembleia que são cantores e possuem outros talentos. Este é um espaço para valorizá-los”.
Ao fim da abertura, o deputado Dr. Antenor (PT) e sua banda, Solidum, se apresentaram. “Agradeço o convite e quero dizer que minha vida de cantor não é de agora. Cantava na noite de Curitiba para sobreviver”, afirmou. Ele e a banda tocaram sucessos de Djavan, Caetano Veloso, Emílio Santiago, Milton Nascimento, entre outros.
Artistas
Um dos destaques do evento foi o assessor parlamentar Luiz Guilherme Schultz. “Minha inspiração vem dos autores de pin-up dos anos 40, 50 e 60. Fiz uma mescla de técnicas de ilustração digital, quadrinhos e pintura a óleo. Gosto bastante dessa temática do período pós-guerra, que envolve a valorização do corpo feminino”.
Outro participante que apresentou seus talentos foi o assessor Rafael Bertozzo Duarte, escritor de ficção. “Desde pequeno vejo meus pais lerem bastante, e tive esse estímulo em casa. Enquanto lia, pensava que um final poderia ser diferente ou que eu não escreveria daquela forma. Então, se eu quisesse que a história fosse do meu jeito, teria que escrever. Foi assim que comecei a frequentar oficinas e a escrever”, contou. Sobre a oportunidade de divulgar seu trabalho na Assembleia, afirmou que achou excelente e destacou que todo escritor deseja ser lido e reconhecido.
As exposições ficam abertas ao público até 28 de novembro.
ABERTURA DAS EXPOSIÇÕES – “ALÉM DO CRACHÁ” E “TUDO VIRA ARTE”
Carregando fotos...