Comissão de Finanças aprova dois projetos na primeira reunião do ano
Em sua primeira reunião ordinária do ano a Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa discutiu e votou duas propostas de lei. Coube ao relator, deputado Elio Rusch (DEM), a análise do projeto e lei nº 92/15, de autoria da Comissão Executiva da Casa, alterando dispositivo da Lei nº 16.823/2011 de forma a permitir a designação de dois servidores efetivos do Quadro Funcional do Poder para assessoramento aos gabinetes e comissões técnicas. Uma emenda apresentada na Comissão de Constituição e Justiça estendeu a possibilidade também às comissões especiais e aos blocos parlamentares. A medida não implica em impacto financeiro e foi aprovada por unanimidade.
O mesmo ocorreu com o projeto de lei complementar nº 11/2015, de autoria da Procuradoria Geral de Justiça, que promove alterações na Lei Complementar nº 117/2007 com o objetivo de permitir uma recondução consecutiva ao cargo de Ouvidor do Ministério Público, cujo mandato é de dois anos. A proposta teve parecer favorável do relator, deputado Artagão Júnior (PMDB). A sessão foi presidida pelo deputado Gilson de Souza (PSC) e contou com as presenças dos deputados Paulo Litro (PSDB), Tiago Amaral (PSB) e Tadeu Veneri (PT), além de Rusch e Artagão.
Notícias Relacionadas
Lei estadual reconhece o trabalho dos capelães no Paraná
Celebrado em 21 de junho, o Dia do Capelão passou a integrar o calendário oficial do Estado por iniciativa do deputado estadual Gilson de Souza (PL), valorizando homens e mulheres que levam fé, escuta e esperança a quem mais precisa.
Leia maisFórum realizado na Assembleia discute políticas públicas para comunidades terapêuticas
Realização do II Fórum Estadual Permanente de Comunidades Terapêuticas no Paraná foi uma iniciativa do deputado Gilson de Souza (PL)
Leia mais
Projeto de lei prevê a criação do Alerta Laranja para proteger crianças e adolescentes vítimas de violência sexual
Texto de autoria do deputado Gilson de Souza (PL), em tramitação na Assembleia Legislativa do Paraná, prevê resposta imediata, atendimento prioritário e integração da rede de proteção.
Leia mais
Assembleia realiza II Fórum Estadual Permanente de Comunidades Terapêuticas no Paraná
Proposto pelo deputado Gilson de Souza (PL), o evento acontece na sexta-feira (12) e vai debater segurança jurídica, fortalecimento institucional e políticas públicas para o setor.
Leia mais