Comissão de Finanças aprova projeto que cria quadro próprio do DETRAN

25/03/2015 16h02 | por Sandra C. Pacheco

Créditos: Sandro Nascimento/Alep

O projeto de lei nº 193/2015, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o quadro próprio servidores e cargos comissionados do Departamento de Trânsito do Estado do Paraná – DETRAN-PR, foi aprovado pela Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa em reunião realizada no início da tarde desta quarta-feira (25), sob a presidência do deputado Pastor Gilson de Souza (PSC). Na véspera a matéria já havia sido discutida e aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.
A proposta governamental trata da criação de três carreiras no quadro de servidores do órgão: analista de atividades de trânsito, técnico de atividades de trânsito e auxiliar de atividades de trânsito, além de 423 cargos em comissão e funções de gestão pública, representando um gasto anual de R$ 64,8 milhões. O DETRAN está presente em 101 municípios do estado e a justificativa para implementação e investimentos no quadro de servidores está demonstrada, segundo o governador Beto Richa (PSDB), nos números do cadastro da frota do Paraná.
Em 2001 essa frota era de 2.532.257 veículos. Em 2012 passou a 5.797.871 veículos registrados no órgão, sem considerar a frota de veículos flutuantes, aqueles que circulam por ruas do território estadual com placas de outras unidades da federação. Isso significa que a frota aumentou 129% nestes últimos onze anos. Consequentemente, a demanda por regularização de documentos para circulação dessa frota aumentou na mesma proporção.
Participaram da reunião da Comissão de Finanças, além do deputado Gilson Souza, os deputados Fernando Scanavacca (PDT), que relatou a proposição, Tiago Amaral (PSB) e Elio Rusch (DEM).

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação