Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda vota três projetos e apresenta balanço das atividades

07/12/2015 17h23 | por Rossano Ribas
Deputado Romanelli (PMDB).

Deputado Romanelli (PMDB).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Romanelli (PMDB).

Deputado Tadeu Veneri (PT). Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Tadeu Veneri (PT).
A Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Marcio Pauliki (PDT), reuniu-se na tarde desta segunda-feira (7) para analisar e discutir uma pauta composta por três projetos de lei. Entre eles foi aprovado o projeto de lei nº 488/2015, dos deputados Gilberto Ribeiro (PSB) e Rasca Rodrigues (PV), que dispõe sobre a instalação de cisternas em locais como postos de gasolina, lava-rápidos e empresas de ônibus, para captação de água da chuva para a lavagem de veículos.
A comissão rejeitou o projeto de lei nº 324/2015, de autoria do deputado Luiz Carlos Martins (PSD), que dispõe sobre a reserva de vagas de trabalho para mulheres vítimas de violência doméstica nas empresas prestadoras de serviços ao Poder Público Estadual. Prevaleceu, no caso, o relatório do deputado Tiago Amaral (PSB) pela rejeição da iniciativa, em face de ilegalidade e inadequação técnica.  Já o projeto de lei nº 469/2015, de autoria do deputado Bernardo Ribas Carli (PSDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade dos fornecedores de produtos ou serviços informarem histórico dos preços dos produtos ou serviços em promoção, teve a sua votação adiada, a pedido do deputado Guto Silva (PSC).
Ainda na reunião, com a presença dos deputados Guto Silva, Paulo Litro (PSDB) e Artagão Júnior (PMDB), foi anunciada pelo presidente Marcio Pauliki a entrega do relatório dos trabalhos realizados pela Comissão ao presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB). “Hoje nós temos a satisfação de ser a primeira comissão a apresentar o relatório semestral das atividades ao presidente”, destacou Pauliki. “Nós tivemos o propósito de fazer desde o começo desse ano uma comissão extremamente bem relacionada com todas as entidades, para podermos tomar decisões em conjunto e que venham ao encontro do segmento empresarial. Nesse momento de crise temos que tomar decisões que venham ao encontro ao setor empresarial, pois nós entendemos que protegendo e defendendo as empresas, estamos protegendo os empregos”, afirmou o deputado.

 

 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação