Comissão de Turismo aprova novas rotas turísticas no Paraná

06/12/2016 17h39 | por Kharina Guimarães
Reunião da Comissão de Turismo 06/12/2016.

Reunião da Comissão de Turismo 06/12/2016.Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Reunião da Comissão de Turismo 06/12/2016.

A Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta terça-feira (6) quatro projetos de lei que tratam da instituição de regiões turísticas no Paraná. A reunião ordinária foi o último encontro do grupo temático neste ano de 2016.
O presidente da comissão, deputado Chico Brasileiro (PSD), destacou a importância de formalizar rotas oficiais para estimular o desenvolvimento do turismo e da economia paranaense. “A importância dessas rotas é que o Estado, dentro da sua política de turismo, passa a ter um olhar especial para essas rotas de turismo, a divulgá-las e a fazer com que o Paraná, cada vez mais, tenha opções turísticas oficializadas. O turismo representa renda, emprego e desenvolvimento para a economia”.
Foram aprovados os pareceres favoráveis ao projeto de lei nº 103/2016, do deputado Claudio Palozi (PSC), que insere no roteiro turístico oficial do Paraná o “Arquipélago Fluvial de Ilha Grande”, localizado no Parque Nacional de Ilha Grande; ao projeto de lei nº 295/2016, da deputada Claudia Pereira (PSC), que institui a região turística da Comcam (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão); ao projeto de lei nº 285/2016, da deputada Claudia Pereira (PSC), que institui a região turística “Rotas do Litoral do Paraná”; e ao projeto de lei nº 311/2016, também da deputada Claudia Pereira (PSC), que institui a região turística “Vale do Ivaí”.

  

 

 

Ouça o Podcast relacionado







 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação