Comissão Especial (CE) da Vacinação contra a Covid-19 é formada

28/04/2021 18h25 | por Cláudia Ribeiro
Podcast Comissão Especial (CE) da Vacinação contra a Covid-19, constituída na Assembleia Legislativa do Paraná, vai apurar possíveis irregularidades na aplicação do imunizante no estado.

Comissão Especial (CE) da Vacinação contra a Covid-19, constituída na Assembleia Legislativa do Paraná, vai apurar possíveis irregularidades na aplicação do imunizante no estado.Créditos: Nani Góis/Alep

Comissão Especial (CE) da Vacinação contra a Covid-19, constituída na Assembleia Legislativa do Paraná, vai apurar possíveis irregularidades na aplicação do imunizante no estado.

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), assinou, nesta quarta-feira (28), a constituição da Comissão Especial (CE) da Vacinação contra a Covid-19, que vai apurar possíveis irregularidades na aplicação do imunizante no estado.

De acordo com as indicações dos líderes de partidos e blocos partidários a CE será composta pelos deputados: Delegado Francischini (PSL), Delegado Jacovós (PL), Michele Caputo (PSDB), Arilson Chiorato (PT), Hussein Bakri (PSD), Tiago Amaral (PSB) e Nelson Justus (DEM), como titulares.

Os suplentes são os deputados: Emerson Bacil (PSL), Galo (PODE), Paulo Litro (PSDB), Tadeu Veneri (PT), Artagão Júnior (PSB), e Anibelli Neto (MDB). O PSD ainda não indicou o suplente.

O presidente, vice-presidente e relator dos trabalhos ainda serão definidos. O deputado Delegado Francischini, cotado para presidir o grupo, já que fez o pedido para a Comissão, afirma que fortes indícios de irregularidades chegaram à Corregedoria-geral do Estado. Ele explica que 30 parlamentares apoiaram a criação da Comissão, além da população do Paraná, que, segundo o deputado, está indignada com as notícias de autoridades que teriam sido imunizadas de forma irregular e fraudes cometidas a partir de CPFs de pessoas falecidas que teriam furado a fila da vacinação no estado.

(Sonora)

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação