Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Comissão Executiva implantará sistema integrado de informatização

Presidente do Legislativo, deputado Valdir Rossoni.
Presidente do Legislativo, deputado Valdir Rossoni. Créditos: Nani Gois/Alep
Depois de iniciar o processo de revisão administrativa e econômica no ano passado, uma das principais metas da Comissão Executiva da Assembleia Legislativa para 2012 é garantir condições cada vez mais adequadas para a atuação parlamentar. A segunda etapa de reestruturação, já em andamento, e uma antiga reivindicação na Casa, é a completa revisão dos gabinetes. A readequação, iniciada pelo 8º andar do edifício Tancredo Neves, prevê a redistribuição igualitária dos espaços. No discurso de abertura do ano legislativo, realizado na quinta-feira (2), o presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), ressaltou ainda a emergência de implantar um sistema integrado de informatização, permitindo que os diferentes setores do Legislativo estejam em sintonia, em especial com a atuação parlamentar.

A modernização deve melhorar significativamente o fluxo das informações no Legislativo, outra ruptura com costumes tradicionalmente dominantes, quando os setores, pouco integrados, dificultavam o conhecimento de documentos e o próprio andamento das questões internas. “A expectativa agora é de um novo momento. Agora é trabalhar na modernização da Casa, no aperfeiçoamento das condições que a Casa deve oferecer aos parlamentares para que eles possam bem exercer a sua função”, afirmou o presidente.

Tranquilidade – Outra ação desencadeada na Assembleia e que garantiu tranquilidade à Comissão Executiva, deputados, diretores e funcionários, foi a implantação do Gabinete Militar, que acaba de completar um ano. Comandado pelo tenente-coronel Arildo Luís Dias, a segurança do Legislativo é feita por 25 homens da Polícia Militar. A reformulação neste setor foi uma dos principais pontos avaliados pela nova gestão. “Tirando a parte econômica, talvez seja o maior acerto que nós fizemos, porque nós trouxemos para cá a disciplina e o respeito da Polícia Militar. A facilidade que hoje tem a imprensa, os prefeitos que vêm até aqui, a sociedade em geral, mostra que a Casa já é muito diferente, já é outra”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa.
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação