Comissão realizará audiência para debater invasões e reintegração de posse
A Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) promoverá audiência pública em Cascavel no dia 3 de outubro para debater as ações do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) e reintegrações de posse de áreas irregularmente ocupadas. A decisão foi aprovada em reunião da Comissão realizada nesta quarta-feira (25). A audiência começa às 9h no auditório da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic).
A Comissão também aprovou o projeto de lei 627/2019, de autoria do deputado Cobra Repórter (PSD), que concede o título de Utilidade Pública ao Conselho Comunitário de Segurança do município de Manoel Ribas. O parecer favorável à proposta foi assinado pelo deputado Delegado Recalcati (PSD).
Durante a reunião, o deputado Delegado Jacovós (PL) propôs que a Comissão se manifeste publicamente sobre o projeto de lei complementar 9/2019, de iniciativa do Poder Executivo, que dispõe sobre as licenças especiais do funcionalismo público estadual.
Jacovós afirmou que a proposta do Governo “prejudica o setor de segurança pública” e o funcionalismo de forma geral e sugeriu que a Comissão aprove um documento – a ser encaminhado ao Executivo – propondo mudanças no texto. O presidente da Comissão de Segurança, deputado Coronel Lee (PSL), propôs que a questão seja examinada pelos deputados nos próximos dias para uma definição na segunda-feira.
A reunião foi presidida pelo deputado Coronel Lee e também contou com a participação dos deputados Delegado Recalcati, Delegado Fernando Martins (PSL), Delegado Jacovós e Soldado Adriano (PV).
Notícias Relacionadas
Comissão de Segurança aprova PL que agiliza obtenção de licenciamento emitido pelos Bombeiros do Paraná
Alteração é uma das medidas de projeto enviado pelo Executivo que visa desburocratizar atos administrativos da corporação; projeto ainda precisa ser aprovado em Plenário.
Leia mais
Deputada Cristina Silvestri (PSDB) pede ação do Estado para garantir direitos dos proprietários de terra em Guaíra
Leia mais
Fundo Estadual de Políticas sobre Drogas é aprovado na Comissão de Segurança Pública
Originário da Mensagem nº 09/24 do Poder Executivo, o projeto de Lei atualiza a Lei nº 17.244/12 que instituiu o Fundo estadual de Políticas sobre Drogas (FESD).
Leia mais
Código Disciplinar da Polícia Civil do Paraná é aprovado na Comissão de Segurança Pública
Deputado Tito Barrichello (União Brasil) presidiu a reunião que avaliou e aprovou dois projetos em pauta.
Leia mais