Consequências da pandemia da Covid-19 no psicológico do homem é tema de debate no Agosto Azul

17/08/2020 15h51 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputada Cantora Mara Lima (PSC).

Deputada Cantora Mara Lima (PSC).Créditos: Rene Ernst

Deputada Cantora Mara Lima (PSC).

A Campanha Agosto Azul, implantada em 2012 através da Lei nº 17.099/12, proposta na Assembleia Legislativa do Paraná pela da deputada Cantora Mara Lima (PSC), tem como objetivo principal conscientizar a população masculina sobre os cuidados com a sua saúde. Ela reflete o reconhecimento de que os avanços obtidos quanto a longevidade e qualidade de vida foram alcançados graças à mudança de hábitos e à prevenção e ao tratamento adequado de doenças.

Em 2020, a pandemia da Covid-19 mostrou ao mundo quanto uma doença pode interferir negativamente em nossas vidas, não só no âmbito pessoal, mas também no profissional e no social. Com a saúde masculina não foi diferente. Para tratar das consequências da pandemia, a parlamentar irá realizar a Live Agosto Azul – “Consequências da Pandemia da Covid-19 no Psicológico do homem”, nesta terça-feira 18 de agosto a partir das 10 horas, por modo remoto através do Instagram - Deputada Cantora Mara Lima.

A Live terá os seguintes convidados:

- Dr. Osvaldo Tchaikovsky - Diretor do Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho - SESA/PR que vai falar sobre os “Impactos da Pandemia na saúde mental do homem”.

- Dra. Maristela da Costa Souza - Médica da Equipe de Saúde Mental da SESA/PR, irá falar sobre: 'Impacto da Pandemia em Pessoas que têm transtornos mentais, incluindo problemas relacionados ao uso de substâncias."

- Dra. Bianca Bortolini – Psicóloga, trata o tema:  "Ansiedade e Depressão durante o período de isolamento social." Como lidar com os sintomas, rotina e orientações gerais que ajudem a enfrentar este momento de crise.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação