Coronel Busnello fará grande trabalho pela segurança do Norte e Norte Pioneiro, diz deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD)
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) afirmou na última sexta-feira (21), em Londrina, que o tenente-coronel Jeferson Agenor Busnello, novo comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar, é um dos oficiais mais preparados da Polícia Militar do Paraná para garantir a segurança do Norte e Norte Pioneiro.
"Tenho certeza de que ele fará um grande trabalho à frente da segurança na região. É um momento importante para a Polícia Militar do Paraná. O Norte do estado ganha muito com a experiência e o compromisso do coronel Busnello", disse Romanelli, que participou da cerimônia de passagem de comando do coronel Walter João Marques Luiz para o coronel Busnello.
O 2º CRPM atende 89 municípios do Norte e Norte Pioneiro do Paraná, abrangendo uma população de aproximadamente dois milhões de habitantes. Busnello comandará as nove unidades subordinadas ao 2º CRPM e dará continuidade às ações estratégicas para garantir a segurança da população. Sua missão inclui a coordenação de operações, o fortalecimento da presença policial e a proximidade com a comunidade para a construção de um ambiente cada vez mais seguro.
"O coronel Busnello conhece bem a região. Já comandou o Batalhão da Polícia de Cornélio Procópio e se preparou para este novo desafio. Ele é um militar que estuda profundamente as questões relacionadas à segurança pública e também atua na formulação de políticas para a área. É um dos grandes quadros não apenas da Polícia Militar, mas da segurança pública do Paraná", destacou Romanelli.
A cerimônia de transmissão de comando contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Hudson Teixeira; do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jeferson Silva; do prefeito de Londrina, Thiago Amaral (PSD); do presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e secretário-geral da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Edimar Santos.
Também participaram o chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel Paulo Roberto Lima; o chefe da Casa Militar, coronel Marcos Antônio Tordoro; as deputadas Luisa Canziani (PSD) e Cloara Pinheiro (PSD); o deputado Cobra Repórter (PSD); além dos prefeitos Carlos de Paula (Sarandi), Conrado Angelo Schaefer (Florestópolis), Silvio Damasceno (Prado Ferreira), Tuti Bomtempo (Assaí) e Rafael Sampaio (Cornélio Procópio).
Notícias Relacionadas
Julho Âmbar traz visibilidade e acolhimento para famílias que sofrem com o luto parental
Lei que instituiu o mês estadual de conscientização sobre o tema foi proposta pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD).
Leia maisSebrae mostra pujança da agricultura familiar do Norte Pioneiro, destaca deputado Romanelli (PSD)
Parlamentar defende que inovação no campo vai além da tecnologia e passa pela certificação e pela agroecologia.
Leia maisSessão Solene na Assembleia Legislativa celebra os 90 anos do IBGE
Deputados reconheceram o papel fundamental da instituição para a história do Brasil e para a construção de políticas públicas.
Leia mais
Assembleia Legislativa celebra os 90 anos do IBGE em Sessão Solene na próxima terça-feira (26)
Homenagem é proposta pelos deputados Luiz Claudio Romanelli (PSD) e Arilson Chiorato (PT).
Leia mais