Os deputados que compõem a CPI das Construtoras, Incorporadoras e Imobiliárias definiram, durante uma reunião no fim da tarde desta terça-feira (24), os próximos passos do trabalho.
Depois de ouvirem o Procon/PR, os principais sindicatos e associações que representam o setor, os parlamentares agora agurdam os depoimentos de representantes das Associações de Mutuários, para que as reclamações sejam formalizadas, além de promotores de justiça que atuam na defesa dos direitos do consumidor.
Em 2015, quase duzentas reclamações contra atrasos em obras, cobranças de taxas indevidas, entre outras queixas, chegaram ao Procon/PR. Por isso, a ideia é convocar para prestar depoimento na CPI os responsáveis pelas construtoras e incorporadoras com o maior número de denúncias.
DE acordo com o presidente da CPI, deputado Missionário Ricardo Arruda (DEM), o trabalho será intenso, já que são muitas as denúncias de irregularidades.
(Sonora)
A CPI tem pouco mais de um mês para concluir as investigações e ainda há muito trabalho a fazer, avaliam os integrantes e o presidente da Comissão.
(Sonora)
Com informações de Kharina Guimarães, da Assembleia legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro.