CPI dos Caixas Eletrônicos quer ouvir representantes do Exército e da Febraban

11/06/2015 14h34 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração de Guilherme Voitch e de Thaís Faccio.
Deputado Felipe Francischini.

Deputado Felipe Francischini.Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Felipe Francischini.

Os membros da CPI dos Caixas Eletrônicos da Assembleia Legislativa aprovaram nesta semana requerimento convocando o Exército e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Segundo o deputado Felipe Francischini (SD), presidente da CPI, a intenção é ouvir destas instituições o que elas estão fazendo para inibir ou prevenir os casos de explosões de caixas eletrônicos, cada vez mais frequentes.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública já repassou à comissão dados referentes aos ataques contra caixas em todo o Paraná e informou sobre a criação de uma força-tarefa para reduzir a incidência desses ataques. O Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PR) também foi procurado pela comissão com um pedido de criação de uma Vara Especializada no Combate ao Crime Organizado. “Agora vamos buscar um diálogo com o Exército, que é o responsável pela venda dos explosivos, e depois com a Febraban, para saber que medidas preventivas estão sendo tomadas pelos bancos para inibir os atos criminosos”, comentou Francischini (SD).
Também integram a CPI os deputados Missionário Ricardo Arruda (PSC), Artagão Junior (PMDB), Rasca Rodrigues (PV), Francisco Bührer (PSDB), Professor Lemos (PT) e Guto Silva (PSC), que é relator da comissão.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação