CPI dos Condomínios discute participação de empresas em programa de arrendamento habitacional

05/08/2014 14h26 | por Rodrigo Rossi
Deputada Cantora Mara Lima (PSDB).

Deputada Cantora Mara Lima (PSDB).Créditos: Sandro Nascimento (Alep / crédito obrigatório)

Deputada Cantora Mara Lima (PSDB).
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Condomínios realizou reunião nesta terça-feira (5), na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa, e ouviu dois representantes de empresas administradoras de condomínios e também o gerente Rodney Luiz Trevisan, da Caixa Econômica Federal (CEF), que esteve na Casa para explicar o Programa de Arrendamento Habitacional (PAR).

Os depoentes explicaram aos membros da CPI acerca dos contratos de imóveis financiados pela Caixa, que remunera as empresas administradoras de condomínios, construídos ou financiados pelo banco, e que integram o programa habitacional, além do sistema de cobranças de outros imóveis particulares, ou seja, sem qualquer ligação com o PAR.

Para o relator da comissão, deputado Roberto Aciolli (PV), as oitivas foram importantes porque deram embasamento aos parlamentares sobre a prática na administração desta modalidade de condomínios. Já para o presidente da CPI, deputado Leonaldo Paranhos (PSC), documentos relativos aos contratos celebrados entre a Caixa Econômica Federal e as empresas que administram condomínios pelo PAR deverão ser solicitados. Os deputados Tadeu Veneri (PT) e Nelson Luersen (PDT) também participaram da reunião.

“Queremos saber quantas empresas participam desta relação, quais são os percentuais pagos, a título de remuneração pelo gerenciamento e serviços de condomínios para imóveis do programa, e que são administrados pelas empresas, até para sabermos exatamente qual o papel que exercem”, analisou o presidente da CPI.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação