CPI dos Condomínios ouve mutuários de programa da Caixa Econômica Federal

24/06/2014 17h33 | por Assessoria de Imprensa, com a colaboração do jornalista Ivan L. Zuchi.
Deputado Leonaldo Paranhos (PSC), presidente da CPI dos Condomínios.

Deputado Leonaldo Paranhos (PSC), presidente da CPI dos Condomínios.Créditos: Sandro Nascimento (Alep/ crédito obrigatório)

Deputado Leonaldo Paranhos (PSC), presidente da CPI dos Condomínios.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Condomínios da Assembleia Legislativa ouve nesta quarta-feira (25), a partir das 10 horas, na sala de reuniões da Presidência do Legislativo, depoimentos de mutuários do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), vinculado à Caixa Econômica Federal. “As denúncias que chegaram à CPI indicam que empresas indicadas ou contratadas pela Caixa superfaturam obras e cobram por serviços não realizados”, explica o relator da comissão, deputado Roberto Aciolli (PV).

Para o presidente da CPI, deputado Leonaldo Paranhos (PSC), as denúncias são graves “porque os valores dos condomínios estão superando as prestações e inviabilizando o pagamento por parte dos mutuários, situação que acaba gerando aumento da inadimplência”.

Após tomar os depoimentos dos mutuários, a CPI pretende convocar representantes da Caixa Econômica para explicar de que forma as empresas são contratadas e porque a gestão dos condomínios continua sendo feita de forma terceirizada, mesmo após vencido o período descrito nos contratos.

Ouça o Podcast relacionado


 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação