CPI dos Condomínios ouve relatos de síndicos

19/08/2014 13h57 | por Rodrigo Rossi
Parlamentares reunidos na CCJ de 12 de agosto.

Parlamentares reunidos na CCJ de 12 de agosto.Créditos: Sandro Nascimento (Alep/ crédito obrigatório)

Parlamentares reunidos na CCJ de 12 de agosto.
Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Condomínios ouviram em nova reunião na manhã desta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa, um grupo de síndicos sobre o relacionamento com as empresas que administram e operam na cobrança das taxas de condomínios.

Eles ressaltaram em seus depoimentos que, nos casos de inadimplência, as empresas cobram diretamente os valores dos moradores, sem qualquer envolvimento por parte dos síndicos. Entretanto, como também afirmaram, os moradores reclamam, em algumas oportunidades, dos altos valores das multas aplicadas.

“A participação dos síndicos foi importante, porque eles reafirmaram que existem cobranças indevidas e até mesmo abusivas. Quando a dívida aumenta, o morador faz uma proposta e as empresas não aceitam. Isso evidencia que existe má vontade das empresas muitas vezes”, disse o presidente da CPI, deputado Leonaldo Paranhos (PSC).

Na opinião do relator da comissão, deputado Roberto Aciolli (PV), os depoimentos estão contribuindo especialmente para confrontar dados e informações. Os deputados Rasca Rodrigues (PV) e Cantora Mara Lima (PSDB) também participaram da reunião.

Ouça o Podcast relacionado




Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação