O desenvolvimento das vacinas nos mostra que a solução para a pandemia está próxima
Deputado Reichembach fez um pronunciamento durante a sessão remota da Assembleia e se diz otimista com o avanço da ciência.
O deputado estadual Reichembach (PSC) utilizou a sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa do Paraná desta terça-feira (28), para se pronunciar sobre assuntos importantes para o Paraná, dentre eles a parceria do estado para a produção e distribuição de vacinas contra o coronavírus.
Reichembach se diz otimista. “O Brasil já tem 4 acordos internacionais para a elaboração de uma vacina, e dois deles foram feitos aqui no Paraná, isso nos mostra que a solução para a pandemia está cada vez mais próxima”, afirma. O Ministério da Saúde tem feito parceria com a Universidade de Oxford, o Governo de São Paulo com a China, e o Paraná, além da China, tem buscado acordos para fabricar e distribuir a vacina desenvolvida pela Rússia.
Outro assunto tratado por Reichembach durante o pronunciamento foi o projeto de lei 442/2020, proposto por ele e subscrito por mais nove deputados, que propõe a obrigatoriedade dos novos loteamentos e condomínios urbanos do estado disporem de infraestrutura para ligação à rede coletora de esgoto.
Um ponto citado pelo deputado é o crescimento das cidades, que muitas vezes ocorre sem este acompanhamento sanitário. “Da maneira que os empreendimentos estão sendo feitos, muitas vezes sem a estrutura sanitária, faz com que a administração pública não consiga dar conta de gerar este acesso à rede de coleta de esgoto, e gera prejuízo a todos”, ressalta Reichembach.
De acordo com a Sanepar, 72% dos paranaenses têm acesso à rede de coleta de esgoto, acima da média nacional que é de 52%.
Notícias Relacionadas
Projeto de lei busca tornar obrigatória inspeção de equipamentos em atividades de aventura radical
De autoria do deputado estadual Cobra Repórter (PSD), texto altera a Lei nº 17.052/2012 e busca evitar novas tragédias em práticas como bungee jump e rope jump.
Leia mais
Projeto de lei propõe Dia Estadual da Saúde Bucal do Bebê e homenageia criador da Bebê Clínica da UEL
Texto foi apresentado na Assembleia Legislativa pelo deputado Tercilio Turini (MDB).
Leia mais
Projeto busca impedir que novos tributos integrem a base de cálculo do ICMS no Paraná
Proposição foi apresentada na Casa pelo deputado Fabio Oliveira (Novo).
Leia mais
Deputado Marcelo Rangel (PSD) propõe política estadual para reintrodução responsável de animais urbanos
Leia mais