NOTÍCIA
Notícia
CPI dos Planos de Saúde promoverá audiência nesta terça-feira (12)
15h23
por Assessoria de Imprensa, com a colaboração do jornalista Vanderson Luiz Pereira.
Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188 ou 4049
1 min de leitura
1.151 visualizações
A Comissão Parlamentar de Inquérito instalada na Assembleia Legislativa para averiguar a relação entre médicos e planos de saúde suplementar, volta a se reunir nesta terça-feira (12), a partir das 10 horas, na Sala das Comissões do Legislativo estadual. Foram intimados a depor, na reunião, o presidente do Sindicato dos Médicos do Paraná, Murilo Rubens Schaefer, e o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado, Alexandre Gustavo Bley.
“Vamos ouvir mais esses representantes da categoria médica e na sequência partimos para os órgãos reguladores e fiscalizadores e em seguida as empresas. Ainda iremos realizar audiências no interior antes de concluir os trabalhos”, informou o presidente da Comissão, deputado Adelino Ribeiro (PSL).
O Sindicato dos Médicos move, desde janeiro de 2012, uma ação civil pública contra as operadoras de saúde suplementar, na qual pede, entre outras coisas, que o reajuste aos médicos seja previsto em contrato. “Toda a informação que coletarmos agora será importante para ouvirmos depois os planos de saúde, confrontarmos os depoimentos e montarmos o relatório final”, reforçou o presidente da CPI.
“Vamos ouvir mais esses representantes da categoria médica e na sequência partimos para os órgãos reguladores e fiscalizadores e em seguida as empresas. Ainda iremos realizar audiências no interior antes de concluir os trabalhos”, informou o presidente da Comissão, deputado Adelino Ribeiro (PSL).
O Sindicato dos Médicos move, desde janeiro de 2012, uma ação civil pública contra as operadoras de saúde suplementar, na qual pede, entre outras coisas, que o reajuste aos médicos seja previsto em contrato. “Toda a informação que coletarmos agora será importante para ouvirmos depois os planos de saúde, confrontarmos os depoimentos e montarmos o relatório final”, reforçou o presidente da CPI.
Notícias Relacionadas
10:00
Assembleia sedia cerimônia de premiação do Selo Paraná
O evento é promovido pela Secretaria da Fazenda do Paraná (Sefa/PR) e acontece quarta-feira (22), às 14 horas, no Plenário da Casa.
Leia mais
17:00
Deputados destacam ações de cidadania e aproximação com a população na Assembleia Itinerante na ExpoLondrina
Programação reúne estudante s e comunidade em atividades educativas sobre o Legislativo e o processo de elaboração das leis
Leia mais
18:29
Audiência pública debateu saúde mental dos profissionais da segurança pública no Paraná
Evento foi proposto pelo deputado Tito Barichello (União) e ocorreu no Plenarinho da Casa de Leis.
Leia mais
13:23
Assembleia Legislativa do Paraná sedia evento sobre Selo ABNT de boas práticas no combate à violência contra as mulheres
Leia mais