NOTÍCIA
Notícia
CPI dos Planos de Saúde promoverá nova reunião na terça-feira (5)
14h43
por Assessoria de Imprensa, com a colaboração do jornalista Vanderson Luiz Pereira.
Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188 ou 4049
2 min de leitura
1.194 visualizações
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Assembleia Legislativa para averiguar a relação entre médicos e planos de saúde, volta a se reunir na próxima terça-feira (5), a partir das 9h50, na Sala das Comissões do Legislativo. Foram intimados a depor na ocasião o presidente do Sindicato dos Médicos do Paraná, Murilo Rubens Schaefer, e o presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná, Alexandre Gustavo Bley. Na última semana a CPI ouviu representantes da Associação Médica do Paraná e da Associação Médica Brasileira.
“Nesta fase da CPI temos nos concentrado em ouvir a classe médica e na sequência vamos ouvir também as operadoras dos planos de saúde, para que deem os esclarecimentos necessários”, afirmou o presidente da Comissão, deputado Adelino Ribeiro (PSL).
O Sindicato dos Médicos move, desde janeiro de 2012, uma ação civil pública contra as operadoras de saúde suplementar, na qual pede, entre outras coisas, que o reajuste aos médicos seja previsto em contrato. Ao CRM a CPI solicitou documentos sobre o registro dos planos de saúde que têm sede no Paraná. “Toda a informação que coletarmos agora será importante para ouvirmos depois os planos de saúde, confrontar os depoimentos e montar o relatório final”, reforçou o presidente da CPI.
“Nesta fase da CPI temos nos concentrado em ouvir a classe médica e na sequência vamos ouvir também as operadoras dos planos de saúde, para que deem os esclarecimentos necessários”, afirmou o presidente da Comissão, deputado Adelino Ribeiro (PSL).
O Sindicato dos Médicos move, desde janeiro de 2012, uma ação civil pública contra as operadoras de saúde suplementar, na qual pede, entre outras coisas, que o reajuste aos médicos seja previsto em contrato. Ao CRM a CPI solicitou documentos sobre o registro dos planos de saúde que têm sede no Paraná. “Toda a informação que coletarmos agora será importante para ouvirmos depois os planos de saúde, confrontar os depoimentos e montar o relatório final”, reforçou o presidente da CPI.
Notícias Relacionadas
10:00
Assembleia sedia cerimônia de premiação do Selo Paraná
O evento é promovido pela Secretaria da Fazenda do Paraná (Sefa/PR) e acontece quarta-feira (22), às 14 horas, no Plenário da Casa.
Leia mais
17:00
Deputados destacam ações de cidadania e aproximação com a população na Assembleia Itinerante na ExpoLondrina
Programação reúne estudante s e comunidade em atividades educativas sobre o Legislativo e o processo de elaboração das leis
Leia mais
18:29
Audiência pública debateu saúde mental dos profissionais da segurança pública no Paraná
Evento foi proposto pelo deputado Tito Barichello (União) e ocorreu no Plenarinho da Casa de Leis.
Leia mais
13:23
Assembleia Legislativa do Paraná sedia evento sobre Selo ABNT de boas práticas no combate à violência contra as mulheres
Leia mais