Deputada Cida Borghetti (pp)

17/08/2009 16h09 | por André Marassi / 41 3350-4071 - 9186-7135
Um abaixo-assinado com 850 assinaturas de moradores do bairro Mercês, em Curitiba, pedindo a construção de um posto de saúde no local foi encaminhado à prefeitura de Curitiba pela deputada Cida Borghetti (PP).A resposta veio por meio de ofício assinado pelo superintendente da Secretaria do Governo Municipal, Ivens Moretti Pacheco. O documento informa que está no plano de governo de 2009-2012 construir uma Unidade 24 horas para atender cerca de 300 mil pessoas da região. Mas, segundo o ofício, o terreno precisa estar próximo das linhas de ônibus e ter no mínimo 5 mil metros quadrados para comportar a estrutura, características não encontradas nos terrenos disponíveis nas Mercês, de acordo com o documento.Com a resposta da prefeitura, alguns moradores do bairro já estão empenhados em encontrar uma área que possa abrigar o posto de saúde. Além da deputada Cida Borghetti (PP), o deputado Osmar Bertoldi e o vereador Juliano Borghetti (PP) também trabalham para viabilizar a construção da Unidade 24 horas na região das Mercês.