Deputada Luciana Rafagnin (pt)

09/02/2009 15h39 | por Thea Tavares
A criação do Parque da Cidade Norte motiva visita do superintendente do Ibama, José Álvaro, a Francisco Beltrão.O projeto técnico do Parque da Cidade Norte em Francisco Beltrão começará a ser desenhado na semana que vem, a partir da visita do superintendente do Ibama no Paraná, José Álvaro da Silva Carneiro, ao município. O assunto foi discutido em audiência esta manhã na sede do órgão federal em Curitiba, que contou com a participação da deputada estadual Luciana Rafagnin (PT), do prefeito Wilmar Reichembach (PSDB) e do chefe da unidade do Ibama em Beltrão, Valdemir Dal Pra. A criação do parque da Cidade Norte era uma proposta defendida tanto pelo candidato petista à prefeitura no ano passado, Eduardo Scirea, quanto pelo prefeito eleito.Com a incorporação da atual área do Ibama, a da Confrabel e mais 60 mil metros quadrados de um terreno vizinho (veja mapa), será possível implementar o projeto de criação de um parque ambiental com espaço também para o lazer dos moradores da região, que é a uma das mais populosas da cidade. A ideia é fomentar, por meio de parcerias com instituições como a PUC-PR, a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (SETI), a Unioeste, a UTFPR e a Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca (SEAP) do governo federal, a pesquisa e educação sobre o meio ambiente. A previsão é de que uma Escola Ambiental funcione a partir do centro de triagem de animais silvestres e do aquário de água doce, este último voltado para estudos de aquicultura e pesca da fauna e dos rios da região. Contato: - Deputada Luciana Rafagnin – (41) 3350-4087 / 3350-4249 – Em Francisco Beltrão: (46) 3524-0939.