NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputada Luciana Rafagnin (pt)
15h26
por Jornalista: Thea Tavares (MTb 3207/PR)
Fonte: Deputada Luciana Rafagnin – (41) 3350-4087 / 3350-4249 – Em Francisco Beltrão: (46) 3524-0939
2 min de leitura
636 visualizações
Curitiba, PR (29/01/2009) – Nesta última semana de recesso parlamentar, a deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) concluiu sua rodada de visitas aos municípios em que o PT participa da administração, conversando com os prefeitos da região fronteiriça do Sudoeste do Paraná: Marcos Michelon, de Pranchita, Milton Kafer, de Capanema, e Ricardo Antônio Ortina, de Santo Antônio do Sudoeste. Luciana ouviu as principais preocupações dos governantes e colocou seu mandato à disposição desses municípios nas negociações com o governo do Estado e com os organismos do governo federal em Curitiba.A estiagem que castigou as lavouras paranaenses este ano e motivou mais de 13 mil pedidos de seguro agrícola, metade deles para famílias do Sudoeste e Oeste do estado, vem tirando o sono dos gestores públicos, pois demandam ações emergenciais de socorro aos produtores. Mas os prefeitos também estão preocupados com o funcionamento do sistema local de saúde, bem como com as condições das estradas municipais e das rodovias que ligam as principais cidades da região, carentes de recuperação e prejudicadas pelo tráfego intenso de caminhões e de carretas do transporte de cargas.Com a proximidade do início do ano letivo, o transporte escolar também entra nesse rol de situações que exigem ações emergenciais nos municípios. Os novos prefeitos têm diante de si um desafio a mais: resolver os problemas herdados das administrações anteriores ao mesmo tempo em que propõem mudanças na gestão das políticas públicas. A deputada Luciana disse que vai trabalhar em parceria com os municípios, fazendo ponte com os governos. “Tanto da parte do governo estadual quanto do federal há caminhos para buscar sanar essas demandas. No Paraná, o governador Roberto Requião pretende entregar ao longo de 2009 novos ônibus para equipar o transporte escolar nos municípios. E, da parte do Governo Lula, o compromisso é destinar R$ 574,6 milhões para financiamento da alimentação e do transporte escolar aos estudantes do ensino médio em todo o país. Nos próximos meses, a previsão é de que Lula destine R$ 1,3 bilhão para medidas de promoção à educação brasileira”, informou a deputada.
Notícias Relacionadas
09:07
Dia do Assessor Parlamentar celebra profissionais que aproximam o Legislativo da população, destaca deputado Batatinha (PSD)
Data foi instituída no Paraná por meio da Lei Estadual nº 21.573/2023, de autoria do parlamentar.
Leia mais
18:12
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
15:53
Em reconhecimento ao serviço voluntário, Assembleia concede título de Cidadã Honorária do Paraná a Janice Gastaldon
Solenidade proposta pelo deputado Ney Leprevost (Republicanos) homenageou a presidente emérita da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner.
Leia mais
15:03
Audiência Pública avalia projeto que pretende modificar regulamentação da venda de bebidas alcoólicas em estádios
Assembleia Legislativa debate prós e contras de proposta que permitiria a comercialização de bebidas com graduação alcoólica de até 15%.
Leia mais