Deputada Luciana Rafagnin (PT) pede aumento do efetivo do Serviço Médico Legal de Francisco Beltrão

11/03/2025 15h16 | por Assessoria Parlamentar
Deputada Luciana Rafagnin (PT).

Deputada Luciana Rafagnin (PT).Créditos: Divulgação/Assessoria Parlamentar

Deputada Luciana Rafagnin (PT).

A deputada Luciana Rafagnin (PT) encaminhou um ofício à Secretaria de Estado da Administração e da Previdência solicitando a ampliação do quadro de profissionais do Serviço Médico Legal (SML) de Francisco Beltrão. O pedido se justifica pela necessidade de reforçar a equipe técnica e ocorre em meio ao edital vigente da Polícia Científica do Paraná, que prevê o provimento de vagas para o cargo de Perito Oficial Criminal.

No dia 3 de março, houve uma demora excessiva na liberação dos corpos submetidos a necropsia no Serviço Médico Legal (SML). Os corpos deram entrada ainda no domingo, dia 02, e não haviam sido liberados até a tarde de segunda-feira.

“Além da demora injustificada, os familiares das vítimas enfrentaram a ausência de informações e orientações sobre os procedimentos para a liberação dos corpos”, diz Luciana.

Para a deputada, embora o fato tenha o ocorrido durante o feriado prolongado de Carnaval, período atípico na rotina diária do SML, é necessário a adoção de medidas para melhorar a prestação do serviço no Sudoeste.

Atualmente, a região dispõe de apenas duas unidades do SML, localizadas em Francisco Beltrão e Pato Branco, para atender 42 municípios. “O número de funcionários é insuficiente para atender adequadamente à demanda regional, com eficiência e agilidade”, ressalta a deputada Luciana.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação