Deputada Maria Victoria (PP) destaca inauguração da reforma da Biblioteca Alvorada e da Casa da Cultura Alcídio Regini

30/05/2023 10h51 | por Assessoria Parlamentar

Os investimentos de R$ 1,5 milhão são da prefeitura com o repasse de uma emenda proposta pela deputada estadual Maria Victoria (PP).Créditos: Divulgação

A prefeitura de Maringá inaugurou na segunda-feira (29) as obras de reforma da Biblioteca Pioneiro Nilo Gravena, conhecida como Biblioteca Alvorada, e da Casa da Cultura Alcídio Regini. Os investimentos de R$ 1,5 milhão são da prefeitura com o repasse de uma emenda proposta pela deputada estadual Maria Victoria (PP).

A deputada agradeceu ao prefeito Ulisses Maia (PSD) e ao secretário Victor Simião pela parceria nos investimentos. “Muito feliz em ter a oportunidade de contribuir para a melhoria de um dos espaços culturais mais simbólicos e importantes de Maringá. A Biblioteca do Jardim Alvorada foi a primeira biblioteca setorial da cidade”, disse.

“Tenho a confiança de que esses investimentos vão ajudar os nossos estudantes e estimular a cultura entre os moradores do Jardim Alvorada e da região”, disse Maria Victoria, que não pode participar da inauguração porque o horário coincidiu com a sessão plenária da Assembleia Legislativa.

O prefeito Ulisses Maia agradeceu os recursos destinados pela deputada Maria Victoria e destacou a importância dos novos espaços para a comunidade do Jardim Alvorada, o bairro mais populoso da cidade.

“Hoje entregamos esses espaços revitalizados, o que representa investir no conhecimento. A leitura, literatura e cultura têm potencial transformador e, com esses locais, garantimos o acesso da comunidade a espaços ainda mais modernos e acessíveis”, disse.

Reformas

Na biblioteca, foram construídas rampas e banheiros com acessibilidade, além da colocação do piso novo, pintura externa, forro acústico, substituição do telhado, cobertura, paisagismo e outras melhorias.

Cerca de 1,2 mil pessoas utilizam a biblioteca mensalmente para estudos e pesquisas. O local reúne mais de 18 mil volumes, entre livros e gibis. A Casa da Cultura, que tem capacidade para 450 pessoas, ganhou nova pintura, cobertura em um dos acessos e reforma da calçada no entorno.

Também estiveram presentes o vereador Alex Chaves, a presidente da Academia de Letras de Maringá, Maria Eliana Palma.