NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputada Rosane Ferreira (pv)
14h46
por Evandro Harenza / 41 3350-4025 - 9623-8941
2 min de leitura
405 visualizações
Acompanhando exaustivamente a situação das escolas de Araucária, muitas delas em situação precária, constatada mais uma vez em matéria publicada no jornal Gazeta do Povo desta terça-feira, 09, a Deputada Rosane Ferreira (PV) relembrou na tribuna da Assembleia Legislativa da visita que fez a Escola Estadual Lincoln Setembrino Coimbra (fruto da matéria) ainda em 2007.Um ano após a visita e a constatação dos problemas, sem solução por parte dos responsáveis, Rosane voltou a cobrar as melhorias necessárias para a escola, que não tem sequer vidros nas janelas, além de ter metade das carteiras de estudo danificadas.“A escola Lincoln Coimbra vem enfrentando vários problemas estruturais inviabilizando a continuidade dos trabalhos escolares e o cumprimento das suas verdadeiras funções, de educar para formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres para com toda a sociedade”, disse Rosane.Tentando sensibilizar os responsáveis pela manutenção da escola “Coimbra”, a Deputada Rosane fez uma nova Indicação ao Governador do Estado e também a Secretária de Educação solicitando reparos em caráter emergencial.Rosane lembra que já fez duas Indicações Legislativas ainda em 2007 (nº. 266 de 26 de março de 2007 e nº. 575 de 30 de outubro de 2007) fazendo essas cobranças, mas como não houve resultado, refaz esse pedido tão importante para o futuro da educação na cidade.“O melhor presente que poderíamos dar para uma cidade quando se pensa no futuro é o investimento em Educação; é educar os filhos dessa cidade. Tenham na minha fala um apelo de uma Deputada que sabe que a educação é o único caminho para levar o país ao desenvolvimento tão sonhado por todos nós”, finalizou Rosane.
Notícias Relacionadas
20:52
Sessão solene homenageia comerciantes e reconhece contribuição do setor para o desenvolvimento do Paraná
Evento proposto pelo deputado Ney Leprevost (Republicanos) celebra atuação de empresários e lideranças que impulsionam a economia e geram emprego e renda.
Leia mais
18:21
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
14:55
Deputado Moacyr Fadel (PSD) celebra assinatura de ordem de serviço para conclusão da pavimentação do distrito de Socavão, em Castro
O parlamentar acompanhou a assinatura da ordem de serviço que garante a pavimentação dos últimos 8,8 quilômetros da estrada.
Leia mais
12:19
"Agepar destina R$ 3,9 bilhões dos precatórios da Sanepar aos consumidores", destaca deputada Luciana Rafagnin (PT)
Valor de precatório da União será aplicado integralmente na redução das tarifas de água e esgoto; companhia já anunciou recurso.
Leia mais