NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputada Rosane Ferreira (pv)
12h18
por Evandro Harenza / 41 9623.8931 / 3350-4025
3 min de leitura
624 visualizações
Parlamentar quer discutir os problemas do transporte na capital e Região Metropolitana de Curitiba Nesta quinta-feira, dia 07, às 14h, a Assembleia Legislativa abre suas portas para discutir os problemas e soluções do transporte coletivo na Região Metropolitana de Curitiba. A Audiência Pública, que reunirá órgãos do governo, da URBS, entidades representantes de usuários do transporte e das empresas prestadoras do serviço, foi proposta da Deputada Rosane Ferreira (PV). Em 2009, acidentes, superlotação, aumento da tarifa, entre outros pontos deram ainda mais destaque aos problemas do transporte coletivo na região metropolitana de Curitiba. Ouvindo a população e conhecedora da situação, a Deputada Estadual Rosane Ferreira (PV) propôs aos presidentes das Comissões de Defesa do Consumidor; e de Obras Públicas, Transportes e Comunicação, Deputados Marcelo Rangel e Reni Pereira, que fosse convocada uma Audiência Pública para ouvir os interessados e sugerir melhorias para o sistema que liga as cidades por meio da Rede Integrada de Transportes (RIT). A sugestão foi prontamente atendida pelos parlamentares, que cientes da necessidade de discutir o tema, convocaram a audiência para esta quinta-feira. “O transporte coletivo é de suma importância para todas as cidades de região e nós não podíamos deixar de tratar desse assunto que envolve tantas pessoas. Os usuários do transporte coletivo precisam ser atendidos com dignidade e respeito”, disse a Deputada. Na audiência pública estarão presentes os Deputados Estaduais, representantes da Secretaria Especial de Assuntos Metropolitanos, da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) – órgãos do Governo do Estado – e Prefeitos, Vereadores e Secretários de Transporte das cidades atendidas pela RIT. Além de representantes da Femoclan – Federação Comunitária das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana –, entidades de representação dos usuários, representantes das empresas e da URBS, que gerencia o transporte coletivo na região. “Queremos ouvir as pessoas interessadas, para juntos sugerirmos mudanças que beneficiem os usuários do transporte. Não podemos mais ver na imprensa notícias de acidentes e reclamações, sem tomarmos as medidas necessárias”, completou Rosane. Esta é a primeira vez que a Assembleia Legislativa do Paraná se reúne para discutir o transporte coletivo. A Audiência Pública está marcada para quinta-feira, às 14 horas, no plenário da Alep.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais