NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Ademir Bier (pmdb)
12h13
por Assessoria de imprensa / (41) 3350-4277 e 9650-8200 / ademirbier@alep.pr.gov.br
3 min de leitura
867 visualizações
Deputado se reuniu com o secretário Milton Buabssi e definiu uma edição da feira na microrregião em 2009. Serão atendidos moradores de Marechal Cândido Rondon, Quatro Pontes, Pato Bragado, Entre Rios do Oeste, Mercedes e Nova Santa Rosa A microrregião de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná, vai receber este ano uma edição do Paraná em Ação – feira de serviços de cidadania promovida por órgãos do Governo do Estado em parceria de instituições e entidades da sociedade civil organizada. A inclusão do município no roteiro do programa foi acertada nesta segunda-feira (2) pelo deputado Ademir Bier, em audiência com o secretário especial de Relações com a Comunidade, Milton Buabssi. “Conversamos muito com o secretário Milton Buabssi que entendeu a necessidade de levar o Paraná em Ação para Marechal Cândido Rondon e municípios próximos”, informou Bier. “Nossa região deverá receber o programa num final de semana entre os meses de maio ou junho. A data definitiva ainda não foi acertada”, completou. A microrregião de Marechal Cândido Rondon é formada por seis municípios: Quatro Pontes, Pato Bragado, Entre Rios do Oeste, Mercedes e Nova Santa Rosa. Segundo o deputado a feira possibilita, além da confecção de documentos como Registro Geral (identidade) e CPF, uma proximidade da população com as secretarias do Governo do Estado. No Paraná em Ação são realizados ainda cadastramento das famílias carentes em programas como o do Leite das Crianças, da Tarifa Social de Água e Saneamento da Sanepar e o Luz Fraterna que barateia a energia elétrica fornecida pela Copel (Companhia Paranaense de Energia Elétrica), habilitações da previdência, serviços judiciários e extrajudiciários gratuitos como separação judicial, divórcio consensual e reconhecimento de paternidade. Outro serviço é a inscrição para casamento coletivo, que ocorre sempre no último dia da feira. No ano passado o programa promoveu aproximadamente quatro milhões de atendimentos em todas as regiões do Estado. Nos três dias os moradores tem acesso a avaliações físicas, testes de glicemia, orientações sobre saúde bucal, saúde da mulher (exames de colo de útero), antitabagismo, doenças sexualmente transmissíveis e ainda informações sobre doação de órgãos. Os visitantes também podem participar de oficinas recreativas e educativas.Legenda: Crédito: Foto Gabinete deputado Ademir Bier
Notícias Relacionadas
09:09
Assembleia homenageia 130 anos da Educação Adventista no Brasil
Trajetória iniciada em Curitiba, em 1896, será homenageada em sessão solene proposta pelo deputado Artagão Júnior (PSD).
Leia mais
20:52
Sessão solene homenageia comerciantes e reconhece contribuição do setor para o desenvolvimento do Paraná
Evento proposto pelo deputado Ney Leprevost (Republicanos) celebra atuação de empresários e lideranças que impulsionam a economia e geram emprego e renda.
Leia mais
18:21
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
14:55
Deputado Moacyr Fadel (PSD) celebra assinatura de ordem de serviço para conclusão da pavimentação do distrito de Socavão, em Castro
O parlamentar acompanhou a assinatura da ordem de serviço que garante a pavimentação dos últimos 8,8 quilômetros da estrada.
Leia mais