Deputado Alexandre Curi (PSD) representa a Assembleia no 26º Congresso Paranaense de Rádio e TV, em Foz do Iguaçu O primeiro-secretário da Casa esteve presente no evento promovido pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná e participou do 3° Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação.

20/11/2023 20h25 | por Diretoria de Comunicação
O congresso, que teve início na noite desta segunda-feira (20) e segue até a próxima quarta-feira (22).

O congresso, que teve início na noite desta segunda-feira (20) e segue até a próxima quarta-feira (22).Créditos: AEN

O congresso, que teve início na noite desta segunda-feira (20) e segue até a próxima quarta-feira (22).

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Alexandre Curi (PSD), representou o Poder Legislativo do estado no 26º Congresso Paranaense de Rádio e TV, que está sendo realizado em Foz do Iguaçu. O evento é organizado pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP). O congresso, que teve início na noite desta segunda-feira (20) e segue até a próxima quarta-feira (22), reuniu empresários, radiodifusores e profissionais da área de todo o país para participar de uma imersão em temas pertinentes e atuais do setor da radiodifusão.

O deputado Alexandre Curi ressaltou a importância do rádio na divulgação do trabalho do Poder Legislativo. "A radiodifusão não apenas torna a Assembleia mais acessível, mas também serve como uma ponte para o conhecimento. Capacita cidadãos a compreenderem o processo legislativo e o impacto dos nossos representantes estaduais", afirmou. “Em um momento em que a desinformação ameaça a confiança, o rádio permanece como uma âncora de verdade. Ele informa, educa e diverte, fornecendo um espaço seguro para notícias e entretenimento”, completou.

O evento contou uma série de atividades, palestras e workshops sobre estratégias de liderança, oportunidades de negócio, tecnologias e tendências. Além disso, o evento ainda conta com a Feira Nacional de Equipamentos, com stands de expositores de renome nacional e internacional apresentando as principais novidades tecnológicas para o setor.

Fórum

O primeiro-secretário da Casa participou ainda do 3º Fórum Nacional das Secretarias de Comunicação, que ocorre nesta segunda e terça-feira (20 e 21), também em Foz do Iguaçu. "Acompanhamos o governador Ratinho Junior neste evento. Este é um encontro com todos os secretários de comunicação do Brasil para discutir dificuldades e soluções das diversas secretarias", disse Curi.

É a primeira vez que o encontro ocorre no Estado, reunindo nesta edição reúne representantes de 22 estados e do Distrito Federal. O Fórum tem foco na transparência da gestão dos recursos públicos, comunicação no ambiente digital e combate às fake News. Durante o evento, o governador Carlos Massa Ratinho Junior ressaltou a importância do 3º Fórum Nacional das Secretarias de Comunicação. "Esta é uma troca de experiência entre os secretários, com todos podendo, acima de tudo, aprender com a experiência positiva das gestões", comentou.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação