NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Artagão Junior (pmdb)
09h55
por Edson Junior - MTb 13205 - (41) 8411-2799
2 min de leitura
906 visualizações
LEI ANTIFUMOO deputado Artagão Junior foi escolhido para ser o relator dos recursos interpostos pelos deputados que tiveram suas emendas rejeitadas no projeto que proíbe o fumo em ambientes de uso coletivo no Estado do Paraná. Artagão pretende apresentar relatório à Comissão de Constituição e Justiça ainda nesta terça-feira (1º). Segundo ele, os recursos serão analisados a partir do parecer emitido pelo deputado Reni Pereira, relator do projeto que anexou as emendas apresentadas em plenário.Na semana passada, o deputado manifestou sua posição contrária ao tabaco, sugerindo inclusive, maior restrição à comercialização do tabaco e seus derivados. Artagão lembrou, entretanto, que o parecer vai avaliar exclusivamente a constitucionalidade. “Não vamos entrar no mérito e sim, avaliar todos os aspectos e argumentações dos recursos apresentados pelos deputados”, afirmou. Confira a seguir o conteúdo das seis emendas rejeitadas pela CCJ e que tiveram recursos interpostos pelos seus autores:1) Permite ao estabelecimento optar por constar ou não no alvará de licença de funcionamento a autorização para funcionar como local apropriado para fumantes. 2) Prevê a instalação de cinzeiros nas vias públicas das cidades.3) Exclui da definição o termo “infrator” para denominar aqueles que fumam em locais proibidos e também o pagamento de multa de fumantes que forem apanhados fumando em locais proibidos. 4) Permite a criação de áreas para fumantes, desde que fisicamente delimitadas e equipadas com soluções técnicas que garantam a exaustão do ar da área de fumantes para o ambiente externo. 5) Permite o fumo em varandas, terraços ou áreas que tenham pelo menos um dos lados aberto.6) Faculta aos estabelecimentos a disponibilização de ambientes exclusivos para fumantes.
Notícias Relacionadas
09:34
Assembleia Legislativa realiza audiência pública para debater impactos da deriva de agrotóxicos no Paraná
Evento discutirá o projeto de lei 116/2021, que estabelece regras para a aplicação de agrotóxicos no Estado.
Leia mais
09:02
Filas de espera e mortalidade materno-infantil recuam na Saúde do Paraná, avalia deputada Secretária Márcia Huçulak (PSD)
Parlamentar, que é líder do Bloco da Saúde, analisa prestação de contas (RDQA) da Sesa.
Leia mais
08:31
Julho Âmbar traz visibilidade e acolhimento para famílias que sofrem com o luto parental
Lei que instituiu o mês estadual de conscientização sobre o tema foi proposta pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD).
Leia mais
20:53
Aula magna marca lançamento do curso Qualificação Político-Eleitoral para Mulheres – Eleições 2026
Com seis módulos, curso será disponibilizado online, em parceria com a ABRADEP.
Leia mais