Deputado Artagão Junior (pmdb)

12/02/2009 17h25 | por Edson Calixto Junior / 41 3253-0005 - 8411-2799
Prefeitos de diversos municípios do Paraná visitaram esta semana o gabinete do deputado Artagão Junior, na expectativa de obterem investimentos para suas respectivas regiões. Artagão, que representa 65 municípios de cinco regiões do Paraná, se consolidou nos últimos anos como um dos principais deputados municipalistas do Estado. “Esse é um trabalho que vem desde os tempos em que meu tio, meu tio-avô e, mais recentemente, meu pai, eram parlamentares. Trabalhar pelos pequenos municípios é sempre muito gratificante”, avalia.Os prefeitos Moacir Andreola (Novo Itacolomi), Clério Back (Palmital), Elias Farah Neto (Candói) e Eugênio Bitencourt (Nova Laranjeiras), Primis de Oliveira (Godoy Moreira) e Anildo Alves (Foz do Jordão) referendam a luta do deputado. “Vale a pena sair da nossa base para ir até Curitiba, pois somos sempre muito bem atendidos e, rotineiramente, voltamos com alguma conquista para a nossa cidade,” explica o prefeito Moacir Andreola, reeleito para o segundo mandato em Novo Itacolomi, com apoio decisivo de Artagão Junior.Entre as principais demandas destes municípios está a inclusão nos programas sociais do Governo, como o Biblioteca Cidadã, a construção de um Centro de Saúde da Mulher e da Criança e a liberação de ônibus para o transporte escolar rural. Este projeto já tem a garantia do parlamentar. “Conseguimos, junto ao Governo do Estado, pelo menos dois ônibus para esses municípios”, destaca o deputado.Outros contatos Além de trabalhar em parceria com os prefeitos e vereadores eleitos no pleito de 2008, Artagão também prestigia os antigos companheiros políticos. É o caso dos ex-prefeitos de Prudentópolis (Vilson Santini) e de Faxinal (Juarez Barreto) e a ex-vereadora do município de Pinhão, Jocelita Dellê, que também visitaram o gabinete do deputado em Curitiba.Também estiveram com o deputado Artagão, lideranças políticas de Itaúna do Sul (vereadores José Carlos Boso, Thiago Castanhare e o vice-prefeito Pedro Castanhare), Paranavaí (vereadores Gil Júlio e Roberto Picorélli) e Faxinal (vereadora Sérgia Machulek).