Deputado Bernardo Carli assina moção de repúdio à PEC 37

02/05/2013 15h16 | por Assessoria de Imprensa, com a colaboração da assessoria parlamentar.

Da esquerda para a direita, promotor de Justiça Willian Gil, deputado Bernardo Carli (PSDB), vereador de Guarapuava Cosme Stimer e promotor Fabio Cirino.Créditos: Assessoria de Comunicação deputado Bernardo Ribas Carli.

O deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB) esteve na sede do Ministério Público do Paraná em Guarapuava, nesta quinta-feira (2), onde se reuniu com os promotores de Justiça Willian Gil Pinheiro Pinto e Fabio Cirino, e assinou uma moção em repúdio à PEC 37, que pretende suprimir o poder de investigação criminal dos promotores e procuradores de Justiça.

Carli destacou seu apoio aos promotores e aos movimentos que têm sido realizados contra a proposta, que está para ser votada pelo plenário da Câmara Federal.

Bernardo afirmou que, se aprovada, a emenda praticamente inviabilizará investigações contra o crime organizado, o desvio de verbas, a corrupção, abusos cometidos no governo e violações de direitos humanos. “Os maiores escândalos sempre foram denunciados e investigados pelo Ministério Público, que atua em defesa dos cidadãos de forma independente. O que propõe esta PEC gera insegurança jurídica. Por isso estou aqui hoje confirmando o meu repúdio à emenda e o meu apoio ao Ministério Público”, disse. O vereador Cosme Stimer acompanhou a reunião.