Atlético Paranaense adere à identificação de torcedores, conforme lei de Bernardo Carli

27/10/2017 14h44 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.
Deputado Bernardo Ribas Carli (PSDB).

Deputado Bernardo Ribas Carli (PSDB).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Bernardo Ribas Carli (PSDB).

Um convênio entre o Governo do Paraná e o Clube Atlético Paranaense foi assinado nesta semana para que a Celepar – Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná, preste serviços de biometria no Estádio Joaquim Américo, a Arena da Baixada. A medida é pioneira e visa ampliar a segurança nos jogos e em grandes eventos realizados no estádio, conforme prevê a Lei Estadual 17.951/2014, de autoria do deputado Bernardo Ribas Carli (PSDB).

Em vigor desde 2014, a norma obriga os clubes a fazerem a identificação de todos os compradores de ingressos mediante apresentação de documento de identidade. Assim, o torcedor é cadastrado e tem seus dados vinculados ao número do registro do bilhete emitido. “O objetivo é facilitar a punição de quem participar ou incitar brigas e, sobretudo, inibir a prática de violência nos estádios, pois a maioria dos torcedores, incluindo famílias, quer apreciar o espetáculo que é o jogo de futebol e desfrutar daquele momento de lazer com paz e tranquilidade”, destacou Carli.

Com o sistema de biometria é possível, por exemplo, obter informações sobre mandados de prisão em aberto ou proibições de frequentar determinados lugares, como estádios. Para o presidente do Conselho Administrativo do Clube Atlético Paranaense, Luiz Sallim Emed, a iniciativa atende os anseios da sociedade. “As pessoas querem um ambiente de mais harmonia e alegria nos estádios, com segurança”, disse.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação