Deputado Cleiton Kielse (pmdb)

16/01/2009 14h24 | por Carlos Reiss / 41 9925-4221 / carlosreiss@gmail.com
*** METROPOLITANA – O deputado estadual e vice-líder do Governo na Assembléia, Cleiton Kielse (PMDB), reuniu-se, nesta quinta-feira (15), com o governador Roberto Requião e vários prefeitos recém-empossados da Região Metropolitana de Curitiba. No café da manhã servido na Granja do Canguiri, Kielse e o governador reforçaram o apoio e destacaram as atuais e futuras parcerias do Governo do Estado, que continuarão levando obras e recursos a todos os municípios da Metropolitana. Dentre os prefeitos e lideranças que fazem parte da base política do deputado Kielse na Região Metropolitana de Curitiba, compareceram a prefeita de Bocaiúva do Sul, Lucimeri Franco; de Quatro Barras, Loreno Tolardo; de Rio Branco do Sul, Adel Ruts; e de Piraquara, Gabão. Segundo a prefeita Lucimeri, o encontro foi extremamente proveitoso. "Tivemos hoje a confirmação que teremos apoio do governador para dar à população atendimento de qualidade e trazer o maior número de recursos para a cidade, principalmente nas áreas da saúde, educação e infraestrutura", afirmou.*** TC – O deputado estadual Cleiton Kielse (PMDB) participou, nesta quinta-feira (15), da sessão de posse do conselheiro Hermas Brandão na presidência do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Kielse prestigiou a posse da nova cúpula diretiva, eleita por unanimidade no último mês de dezembro, e voltou a elogiar o processo de modernização e abertura da instituição. Há dois meses, o parlamentar foi destaque na página eletrônica do próprio Tribunal de Contas, quando destacou as iniciativas de melhoramento na imagem e nos serviços prestados pelo Tribunal. "É com orgulho, mais uma vez, que afirmo que o nosso Tribunal de Contas é modelo para outros estados", apontou.*** ORTIGUEIRA – O deputado estadual Cleiton Kielse (PMDB) solicitou oficialmente à Secretaria de Estado da Saúde, através do diretor jurídico da instituição, Luis Antônio Hunika, a prorrogação do Termo de Convênio referente à reforma e ampliação do Centro Cirúrgico e área de raio-x do Hospital São Francisco, em Ortigueira, na região central do Paraná. Kielse, que reconheceu o atraso nas obras, destacou que já foi ultrapassada a marca de 60% do trabalho prático e que a própria regional de Telêmaco Borba está em sintonia com o projeto. Kielse solicitou a liberação emergencial da segunda parcela do repasse do convênio para que as obras sejam finalizadas até o dia 15 de fevereiro. O convênio, assinado em maio de 2008 entre o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Saúde e do Fundo Estadual de Saúde do Paraná (Funsaude), e a Fundação de Assistência à Saúde e Promoção Social de Ortigueira, prevê investimentos na casa de R$ 150 mil e vai beneficiar cerca de 25 mil pessoas.