NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Cleiton Kielse (pmdb)
14h56
por Carlos Reiss / (41) 9925-4221 / carlosreiss@gmail.com
3 min de leitura
415 visualizações
*** FAZENDA – O deputado estadual e vice-líder do governo na Assembléia Legislativa, Cleiton Kielse (PMDB), participou, na última quarta-feira (10), da divulgação do relatório parcial das despesas do Governo em 2008 para os parlamentares. No evento, realizado no Plenário da Assembléia Legislativa, Kielse parabenizou o diretor geral da Secretaria de Estado da Fazenda, Nestor Bueno, pelo equilíbrio financeiro que o órgão vem mantendo nas contas do Estado desde 2003. O parlamentar ressaltou a excelente administração das finanças do Paraná, o cumprimento das metas do orçamento com recursos próprios e o balanço real dentro das expectativas. "Esse relatório demonstra o equilíbrio que o governo proporciona a todos os segmentos do Estado, demonstrando o ganho de capital que os paranaenses tiveram e também terão nos próximos dias, com a aprovação da minirreforma tributária", destacou. *** JAPÃO – O deputado estadual Cleiton Kielse (PMDB) e o Prefeito Municipal de Mauá da Serra, Hermes Wicthoff, participaram, nesta quarta-feira (10), de um almoço oferecido pelo cônsul-geral do Japão no Paraná, Soichi Sato, em Curitiba. O governo japonês, por meio do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão e do programa Assistência a Projetos Comunitários e de Segurança Humana no Brasil (APC), vem realizando, desde 1999, cerca de 50 projetos sociais e comunitários no Paraná, como auxílio na reforma de hospitais e aquisição de aparelhos para capacitação profissional. O município de Mauá da Serra, no norte do Paraná, deu um salto de desenvolvimento a partir de 1957, com a chegada dos primeiros membros da colônia japonesa. No ano passado, a Associação Cultural e Esportiva de Mauá da Serra (Acem) comemorou os 50 anos de colonização japonesa na cidade e seus destaques nas áreas de cultura, educação e agricultura. *** PINHÃO – O deputado estadual Cleiton Kielse (PMDB) enviou nota oficial ao prefeito municipal de Pinhão, José Vitorino Prestes, congratulando todos os habitantes pelo aniversário de 44 anos do município e a inauguração do Centro de Convenções, evento que será realizado no próximo domingo (14), no Parque Coronel Lustosa. Kielse ressaltou o salto na qualidade de vida dada pelo município e a realização dos inúmeros projetos do Governo do Estado que vêm beneficiando toda a população de Pinhão. "Saliento meu comprometimento pessoal em manter o árduo trabalho de desenvolvimento de Pinhão, inaugurando obras, entregando recursos, melhorando o atendimento na área da saúde, buscando convênios com a Caixa Econômica Federal para construção de mais casas populares, enfim, melhorando a vida de todos", afirmou.*** UTILIDADE PÚBLICA - O deputado estadual Cleiton Kielse (PMDB) apresentou, na última semana, um projeto de lei declarando de utilidade pública o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico (IBDA), com sede no município de Curitiba. A associação, uma organização sem fins lucrativos, contribui para a divulgação deste esporte em Curitiba, além de incentivar o turismo e realizar projetos comunitários. Dentre as ações sociais da IBDA, destaca-se a campanha Cidadão em Ação "Só Falta Você", em prol do Hospital Erasto Gaertner, que teve como slogan "Faça parte dessa idéia e faça uma criança sorrir". O Projeto de Lei 519/2008 aguarda parecer da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa para ir à votação no plenário.
Notícias Relacionadas
18:12
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
17:14
Hub do Bem, projeto da Escola do Legislativo, conquista 3º lugar no 11º Prêmio ABEL 2026
Premiação reconhece iniciativas desenvolvidas por Escolas do Legislativo e de Contas de todo o país.
Leia mais
15:10
Audiência na Assembleia lança a Agenda Litoral Vivo, iniciativa voltada à proteção do oceano e do litoral paranaense
Encontro reuniu pesquisadores, representantes do Poder Público e comunidades tradicionais e definiu, entre os encaminhamentos, a atualização do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná.
Leia mais
11:29
Paraná institui Semana dos Brechós e da Moda Sustentável para incentivar o consumo consciente
A iniciativa, de autoria da deputada estadual Marli Paulino (PSD), será realizada anualmente na última semana de agosto, em alusão ao Dia Nacional do Brechó, celebrado no dia 25 do mesmo mês.
Leia mais