Deputado Cleiton Kielse (pmdb)

05/12/2008 14h33 | por Carlos Reiss / (41) 9925-4221 / carlosreiss@gmail.com
*** PR-092 – O deputado estadual e vice-líder do Governo na Assembléia Legislativa, Cleiton Kielse (PMDB), pretende agilizar, ainda no final de 2008, os trâmites para a duplicação da Rodovia Conselheiro Quielse Crisóstomo da Silva (Lei nº 15.439/2007), trecho da PR-092 entre Curitiba e Rio Branco do Sul e conhecido como Rodovia dos Minérios. Kielse solicitou, nesta semana, uma cópia do projeto já existente ao Coordenador da Região Metropolitana de Curitiba (COMEC), Alcidino Bittencourt Pereira. Segundo o parlamentar, os recursos poderão vir tanto dos governos federal e estadual quanto de uma parceria com a Votorantim Cimentos, com sede em Rio Branco do Sul. Kielse apontou, além da necessária duplicação da rodovia, a ausência de terceira e quarta pistas, faixas de segurança e passarelas como problemas a serem solucionados em pontos críticos do trecho. Para o deputado, o trânsito pesado de caminhões, principalmente no perímetro de Almirante Tamandaré, pressupõe a necessidade de desapropriações e a duplicação da rodovia. Em 2005, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) realizou obras de melhorias no sistema de drenagem e a construção de 500 metros de marginais em cada um dos lados de pontos de maior ocorrência de atropelamentos da estrada. *** ACAMDOZE – O deputado estadual Cleiton Kielse (PMDB) parabenizou a vereadora do Município de Farol, Angela Maria Moreira Kraus, pela aclamação de sua chapa única na Assembléia Geral Ordinária de Eleição da Diretoria Executiva da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (ACAMDOZE), que será realizada neste sábado (06), em Campo Mourão. Kielse ressaltou a importância do trabalho associativo entre as representações populares da região e destacou que continuará trabalhando na realização de projetos para beneficiar todos os municípios da região de Campo Mourão. O parlamentar congratulou ainda a ACAMDOZE pelos seus 29 anos, pela inauguração da nova galeria dos ex-presidentes e pelo lançamento do livro "Acamdoze - O resgate de uma história". "A instituição é motivo de orgulho para este parlamentar, pela luta constante por promover a interação e cooperação entre as Câmaras Municipais e entre os próprios vereadores", destacou. Ângela Kraus irá cumprir mandato de 1º de Janeiro a 31 de Dezembro de 2009. *** JAGUARIAÍVA – O deputado estadual Cleiton Kielse (PMDB) e o prefeito municipal Samir Alves de Mello inauguram, nesta sexta-feira (05), uma série de obras asfálticas no perímetro urbano do município de Jaguariaíva, no Norte Pioneiro. Kielse aproveita a viagem para reunir-se com lideranças locais e visitar trechos dos 19 km da rodovia PR-092, entre Jaguariaíva e Arapoti, que estão sendo reformados através de um investimento de R$ 11 milhões do Governo do Estado. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR), a obra deverá ser concluída já nos primeiros meses de 2009.*** NOVA ALIANÇA DO IVAÍ - O deputado estadual Cleiton Kielse (PMDB) recebeu, nesta sexta-feira (05), um agradecimento formal da Câmara Municipal de Nova Aliança do Ivaí, em nome do vereador Irineu Olívio dos Santos, pelo empenho que resultou na liberação de recursos para a construção de uma quadra poliesportiva coberta no Colégio Estadual Dr. Caetano Munhoz da Rocha, no centro da cidade.A obra, incluída num pacote de investimento aproximado de R$ 3,48 milhões por parte do Governo do Estado, faz parte das 525 quadras poliesportivas cobertas autorizadas, no mês passado, pelo governador Roberto Requião. Em Nova Aliança do Ivaí, cerca de 200 alunos irão se beneficiar com a construção da quadra, além da comunidade e de associações culturais do município.*** UTILIDADE PÚBLICA - O deputado estadual Cleiton Kielse (PMDB) apresentou, na última semana, um projeto de lei declarando de utilidade pública a Associação dos Servidores Federais, Estaduais e Municipais do Estado do Paraná (ASFEM-PR), com sede no município de Curitiba.A associação, uma organização sem fins lucrativos, nasceu da reunião de servidores públicos interessados em criar uma entidade representativa da categoria, com objetivos sociais e que proporcione amparo social e financeiro aos seus membros. O associado pode usufruir de serviços de qualidade com preços mais accessíveis, como convênios, seguros e até empréstimos. O Projeto de Lei 521/2008 aguarda parecer da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa para ir à votação no plenário.