Deputado Cleiton Kielse (pmdb)

03/12/2008 10h01 | por Carlos Reiss / 41 9925-4221 / carlosreiss@gmail.com
Em pronunciamento durante o Grande Expediente da Sessão Plenária desta terça-feira (02) da Assembléia Legislativa, o deputado estadual e vice-líder do Governo na Casa, Cleiton Kielse (PMDB), elogiou as medidas adotadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) visando a modernização da instituição e a constante preocupação com a eficiência dos serviços prestados ao cidadão. Kielse parabenizou ainda o processo de abertura e atualização do TCE-PR e relatou as principais iniciativas do tribunal visando a busca pela excelência dos serviços aos paranaenses."Venho a esta tribuna para mostrar o que há de bem feito, de bem planejado e o que está funcionando em nosso Estado. Quero fazer um relato do que tem feito esta instituição, ao longo dos dois últimos anos, quando iniciou a gestão do atual presidente do tribunal, conselheiro Nestor Baptista, que transitou por estas bancadas nos anos de chumbo da década de 70 e 80 e deixou sua marca como um brilhante deputado estadual, um tribuno impecável, jornalista convicto e um zeloso líder dos governos José Richa e Álvaro Dias", relatou.Entre as ações levadas a efeito pelo TCE nos últimos dois anos e citadas pelo peemedebista, que é servidor licenciado do tribunal, estão: a reformulação do site da instituição (que em um ano alcançou a marca de 1,3 milhão de acessos); a implantação da Escola de Gestão Publica, que oferece cursos de graduação e especialização a servidores municipais e da própria Corte de Contas; a implantação de um novo quadro de pessoal; e a transmissão ao vivo das sessões do TCE para a TV aberta, a cabo e Internet, em parceria com a Assembléia Legislativa. "É com orgulho que afirmo que o nosso Tribunal de Contas é modelo para outros estados", ressaltou.Kielse dedicou especial destaque à campanha "Gols pela Vida", um projeto de responsabilidade social iniciado no tribunal em junho do ano passado, quando da visita de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, ao Tribunal, em comemoração aos 60 anos da instituição. A campanha, que já foi lançada até mesmo no exterior, tem como meta arrecadar 5,5 milhões de reais para os projetos de pesquisa do Instituto Pelé Pequeno Príncipe e para o custeio do Hospital Pequeno Príncipe, que trata de doenças e tratamentos infantis.Convênios Concluindo, o parlamentar citou convênios firmados pelo tribunal paranaense com a Receita Federal, Tribunal de Contas da União, Conselhos Regionais de Engenharia e Contabilidade, Ministério Público Estadual e Polícia Federal. "Sozinhas e isoladas, estas instituições não poderão fazer muito, mas a parceria potencializa esforços, unifica a informação, agiliza a busca da verdade", comentou Kielse, ao homenagear os conselheiros Heinz Herwig, Artagão de Mattos Leão, Fernando Guimarães, Caio Soares, Hermas Brandão e Maurício Requião pelo apoio às mudanças propostas pela atual administração do TCE. "Nada seria possível, não fossem também os esforços de uma equipe bem escolhida e selecionada pela atual administração, a quem rendo a minha homenagem, na pessoa do presidente Nestor Baptista, e do diretor-geral do TCE, Dr. Agileu Carlos Bittencourt", finalizou.