Deputado Cleiton Kielse (pmdb)

28/11/2008 09h25 | por Carlos Reiss / 41 9925-4221 / carlosreiss@gmail.com
O deputado estadual e vice-líder do Governo na Assembléia Legislativa, Cleiton Kielse (PMDB), participou, nesta terça-feira (25), de um almoço em homenagem ao Dia do Diretor e da Diretoria de Escola, comemorado no último dia 12. O evento, uma iniciativa da professora Maria Joana Humzicker, chefe do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Sul, contou ainda com a presença da Secretária de Estado da Educação, Yvelise Arco-Verde, e do deputado Francisco Buhrer. Segundo Kielse, nada mais justo que celebrar o trabalho desses profissionais e, conseqüentemente, o avanço da qualidade do ensino público no Paraná. "Estamos tendo o maior investimento da história na área de educação, não apenas em valores como em infra-estrutura, tecnologia, aperfeiçoamento de professores e administradores, salarial e de qualidade de ensino", destacou. Foram entregues, no evento, certificados de trabalho aos 130 diretores das escolas públicas que compõem o núcleo educacional da área sul da Região Metropolitana de Curitiba. A chefe do Núcleo Regional de Educação Área Metropolitana Sul, Maria Joana Humzicker, destacou a importância do trabalho dos educadores em conjunto com o Governo do Estado e as secretarias estaduais de educação. "Fico bastante emocionada em contar com a presença do deputado Kielse hoje nesse almoço, por tudo o que ele e seu saudoso pai, o conselheiro Quielse Crisóstomo, representam para a educação no Paraná e todas as importantes obras que levaram às nossas escolas", declarou. Durante o almoço, Kielse conversou e registrou elogios e reivindicações de diretores e professores da rede estadual de São José dos Pinhais, Tijucas do Sul, Mandirituba, Contenda, Campo Largo, Agudos do Sul, Campo dos Tenentes, Lapa, Piên, Quitandinha, Rio Negro, Fazenda Rio Grande, Araucária e Balsa Nova. O parlamentar ressaltou o esforço do Governo do Estado em proporcionar uma educação pública não só de qualidade, mas com uma infra-estrutura condizente com as necessidades de cada escola e de cada região. "Tivemos agora o exemplo das 535 novas quadras poliesportivas cobertas já licitadas para colégios estaduais de todo o Estado. Teremos mais 800 novas obras, numa ação direta em todos os municípios não só da Região Metropolitana de Curitiba, mas de todo o Paraná". O núcleo educacional da área sul da Região Metropolitana de Curitiba atende a 130 escolas públicas estaduais que ofertam Ensino Regular, Educação de Jovens e Adultos, Cursos Pós-Médio e também às Secretarias Municipais de Educação e Rede Privada de Ensino. Os diretores voltam a se reuniu num evento paralelo ao II Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos do Paraná, que começa no próximo dia 3, em Foz do Iguaçu.