NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Cleiton Kielse (pmdb)
16h20
por Carlos Reiss / 41 9925-4221 / carlosreiss@gmail.com
3 min de leitura
395 visualizações
*** METROPOLITANA – O deputado estadual Cleiton Kielse (PMDB) solicitou ao secretário para Assuntos Rodoviários, Rogério Tizzot, a recuperação asfáltica de um trecho da Avenida Ivone Pimentel, na interseção entre os municípios de Pinhais, Piraquara e Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. O parlamentar, em ofício enviado nesta semana ao secretário, aponta como de difícil circulação o trecho entre o Complexo Médico-Penal do Paraná (CMP), no bairro Canguiri, e o complexo que engloba o Centro de Agroecologia (CPRA) e o Parque Professor Newton Freire Maia, antigo Parque Castello Branco, em Pinhais.Segundo Kielse, este trecho tem sido responsável por grandes prejuízos materiais a veículos de pequeno e grande porte, bem como a própria população que transita na região. O deputado pretende acrescentar a Avenida Ivone Pimentel ao pacote de conservação e manutenção de mais de 5,4 mil quilômetros de rodovias estaduais que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) começa a executar ainda este ano, com investimento de cerca de R$ 98 milhões.*** IBAITI – O deputado estadual Cleiton Kielse (PMDB) e o prefeito municipal de Ibaiti, Luiz Carlos dos Santos (Peté), solicitaram ao presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Rubens Ghilardi, a reativação da Agência da companhia no município. Segundo Kielse, a região de Ibaiti engloba a maior demanda de consumidores do Norte Pioneiro.Na solicitação, Peté e Kielse ressaltam que o pedido ainda se justifica, além de Ibaiti já possuir uma estrutura completa para abrigar a Agência, pelo fato da Copel estar investindo mais de R$ 4 milhões na construção de uma nova subestação de energia no município. A obra faz parte de um investimento anual de R$ 200 milhões em todo o Paraná por parte da Copel e do Governo do Estado, através de um plano de Obras de Transmissão que prevê construções e ampliações de instalações já existentes. *** ASSEIO E CONSERVAÇÃO - O deputado estadual Cleiton Kielse (PMDB) convida para a festa de comemoração dos 30 anos do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado Paraná (SEAC-PR), na próxima sexta-feira (28), em Curitiba. O evento, que será realizado na Estação Embratel Convention Center, contará, além de um jantar e shows culturais, com uma palestra do jornalista Carlos Alberto Sardenberg intitulada "Economia, como estamos e para onde vamos".O SEAC-PR conta atualmente com 341 empresas associadas no Estado. Mais informações sobre os eventos pelo telefone (41) 3323-1201 ou pelo endereço eletrônico adriana@revoluxeventos.com.br.
Notícias Relacionadas
17:44
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:59
Lei estadual reconhece o trabalho dos capelães no Paraná
Celebrado em 21 de junho, o Dia do Capelão passou a integrar o calendário oficial do Estado por iniciativa do deputado estadual Gilson de Souza (PL), valorizando homens e mulheres que levam fé, escuta e esperança a quem mais precisa.
Leia mais
16:43
Audiência pública debaterá projeto que permite comercialização de bebidas com maior teor alcoólico em eventos esportivos
Deputado Paulo Gomes (PL), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, quer ouvir população, comerciantes e autoridades da segurança pública.
Leia mais
14:41
Semana na Assembleia amplia foco sobre sustentabilidade dos oceanos, saúde e oferta de bebidas em estádios de futebol
Treze projetos estão na pauta das duas sessões plenárias, uma ordinária e outra extraordinária, da próxima segunda-feira (22).
Leia mais