Deputado Cleiton Kielse (pmdb)

03/08/2009 14h27 | por Carlos Reiss / (41) 9925-4221 / carlosreiss@gmail.com
O deputado estadual e vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, Cleiton Kielse (PMDB), reuniu-se, na última semana, com o vice-governador Orlando Pessuti e prefeitos do noroeste do Estado; dentre eles, dois que compõem a base política do parlamentar na região. Adir Schmitz, de Nova Aliança do Ivaí; e Janeslei Amadeu, a Jane do Xiranha, de Guairaçá, acompanharam Kielse em audiência com o vice-governador Pessuti sobre os recursos necessários e já disponibilizados para a continuação das parcerias de sucesso entre o Governo do Estado e as prefeituras locais. Pessuti reiterou o compromisso de auxiliar no desenvolvimento da região e trabalhar, dentro da possibilidade dos recursos estaduais, na viabilização de cada um dos pedidos efetuados e formalizados desde o início de 2009. O encontro, que complementou as reuniões que o parlamentar teve com ambos os prefeitos durante os meses de junho e julho, contou ainda com a presença do comandante do 8.º Batalhão da Polícia Militar de Paranavaí, tenente coronel Antônio Olímpio Lima, e de outros prefeitos da região, como Walter Romão, de Porto Rico. Há algumas semanas, o prefeito Adir Schmitz já havia apresentado reivindicações ao deputado Kielse nas áreas de saúde e educação, como a liberação dos ônibus escolares, a reforma do colégio estadual Dr. Caetano Munhoz da Rocha e as implantações do Centro de Saúde da Mulher e da Criança e da Biblioteca Cidadã. “Foi excelente a receptividade do vice-governador Pessuti, que garantiu que fará o que puder para liberar cada uma dessas obras. Estamos muito satisfeitos com nosso trabalho em conjunto com o deputado Kielse, e não poderíamos esperar outra postura tanto dele quanto do vice-governador”, comemorou o prefeito. O deputado Kielse destacou não só a acessibilidade como o caráter de abertura e diálogo constante do vice-governador Orlando Pessuti. “Não só este parlamentar como todos os escalões do Governo do Estado, incluindo o vice-governador, estão voltados para o desenvolvimento da região. Temos levado obras e investimentos em áreas fundamentais da atuação do Estado, tanto em Nova Aliança do Ivaí quanto agora em Guairaçá. Lá, por exemplo, num município devastado administrativamente, já contamos com o trabalho brilhante de reconstrução financeira por parte da prefeita Jane e, através do Governo do Estado, a liberação oficial tanto da Biblioteca Cidadã quanto da Clínica da Mulher e da Criança”, explicou Kielse. Dentre as outras reivindicações, destacaram-se os pedidos de recape asfáltico entre Paranavaí e Nova Aliança do Ivaí, da construção de um barraco industrial e de uma escola municipal; além da implantação, em Guairaçá, de um parque ambiental e uma nova unidade de ensino. “Já afirmei em outra oportunidade e volto a ressaltar que queremos melhorar substancialmente as condições de educação e atendimento básico à população de Guairaçá e Nova Aliança do Ivaí, conforme aspirações e trabalho árduo tanto do Governo do Estado, deste parlamentar e dos competentes e esforçados prefeitos destes municípios”, finalizou.