NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Cleiton Kielse (pmdb)
18h39
por Carlos Reiss / (41) 9925-4221 / carlosreiss@gmail.com
2 min de leitura
641 visualizações
O deputado estadual e vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, Cleiton Kielse (PMDB), participou, nesta terça-feira (12), da solenidade de entrega de uma ambulância de simples remoção ao município de Jaboti, no Norte Pioneiro. O veículo antigo, que envolveu-se num acidente de trânsito e sofreu perda total, foi substituído por outra ambulância através dos recursos do seguro, que aproximam-se de R$ 83 mil. A nova aquisição faz parte do Programa de Reposição de Ambulâncias Sinistradas do Governo do Estado, que têm dado suporte às 643 ambulâncias entregues no Paraná desde 2003, com investimento de mais de R$ 46,5 milhões. Kielse assinou o termo oficial juntamente com o secretário de Estado da Saúde, Gilberto Martin, e o prefeito municipal de Jaboti, Esmair de Carvalho, durante a chamada Escolinha do Governo desta terça-feira (12). “As aquisições dão continuidade à política do Governo de assistir aos municípios em todas suas necessidades. As novas ambulâncias servirão para que os eles continuem prestando atendimento de qualidade à população local”, destacou o secretário. Jaboti foi um dos sete municípios que teve a substituição de sua ambulância sinistrada oficializada durante a reunião. O governador Roberto Requião ressaltou a importância do seguro dos veículos, que proporciona a substituição sem custo para o Governo ou para os municípios. “São ambulâncias que se envolveram em acidentes e estão sendo repostas aos municípios justamente por causa do seguro, que é uma obrigatoriedade para a aquisição de veículos, incluindo os ônibus escolares que vêm sendo entregues pelo Governo do Estado”, explicou o governador. As ambulâncias, então estacionadas no pátio do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, já foram entregues aos municípios.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais