Deputado Cleiton Kielse (pmdb)

15/04/2009 12h20 | por Carlos Reiss / (41) 9925-4221 / carlosreiss@gmail.com
*** COLÉGIOS ESTADUAIS – O deputado estadual Cleiton Kielse (PMDB) visitou, nesta segunda-feira (13), as instalações danificadas do prédio cinquentenário que abriga o Colégio Estadual Carlos Alberto Ribeiro, em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Apesar das obras de reparos estarem previstas ainda para o ano de 2009, parte dos problemas de infra-estrutura da escola, incluindo elétricos e sanitários, foi solucionada com a inauguração do Colégio Estadual Conselheiro Quielse Crisóstomo da Silva, homenagem ao pai do parlamentar, que irá abrigar cerca de 400 alunos da antiga unidade. Acompanharam o deputado Kielse na vistoria ao colégio em Bocaiúva do Sul a superintendente Educacional da Secretaria de Estado da Educação, Alayde Digiovanni, o chefe do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Norte, Sério Stacheski, a diretora Maria Joana de Castro, o vice-prefeito Toninho de Barros, a secretária municipal de Educação, Silmara Bassetti, e o diretor do novo colégio, Célio Gonçalves de Araújo.Na última semana, o deputado estadual Cleiton Kielse (PMDB) já havia dado mais um passo na luta pela melhoria da qualidade da educação no Estado. Através de um dossiê completo contendo fotos, croqui e listas de espera, Kielse solicitou a reconstrução do também cinquentenário Colégio Estadual Prof. Manoel B. de Macedo, em Rio Branco do Sul. Após visita ao colégio que possui salas de aula medindo apenas 32 m², Kielse e a diretora Regina Nodari encaminharam o pedido ao Superintendente de Desenvolvimento Educacional (SUDE), Luciano Mewes. No início do mês, Kielse entregou pessoalmente a diretora a autorização do governador Roberto Requião para a construção de uma quadra poliesportiva coberta no terreno dos fundos do colégio.*** FÊNIX – O deputado Cleiton Kielse (PMDB) encaminhou pedido oficial da Câmara Municipal de Fênix, através de requerimento proposto pela vereadora Hortência Zaki e firmado pelo presidente Francisco Canuto de Medeiros, solicitando ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) a construção de obstáculos (quebra-molas) na rodovia Helmut Sontag (PR-082), precisamente no trevo de acesso ao município. Segundo o documento endereçado ao secretário de Estado Rogério Tizzot, vários acidentes foram registrados no trecho devido à instalação do entreposto da COAMO, que gerou aumento significativo no fluxo de veículos, e à falta de visibilidade dos motoristas que trafegam na rodovia em conseqüência do terreno acidentado. De acordo com a vereadora, o risco de acidentes graves aumenta substancialmente nos períodos de safras.*** KALORÉ– O deputado Cleiton Kielse (PMDB) encaminhou pedido oficial da Prefeitura Municipal de Kaloré solicitando a doação de dez mil litros de emulsão asfáltica destinada ao serviço de tapa buracos e recape das ruas do município, em péssimas condições de tráfego. A solicitação foi enviada diretamente ao superintendente interino do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) no Paraná, Emerson Cooper Coelho. Segundo o prefeito Adnan Luiz Canelo, a doação será de grande ajuda aos "já exauridos cofres públicos do município".