NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Cleiton Kielse (pmdb)
14h40
por Carlos Reiss / (41) 9925-4221 / carlosreiss@gmail.com
3 min de leitura
399 visualizações
*** CÂNDIDO DE ABREU – O deputado estadual e vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, Cleiton Kielse (PMDB), recebeu em seu gabinete parlamentar, nesta quarta-feira (01), lideranças do município de Cândido de Abreu, na região central do Estado. O grupo vem se articulando para disputar as novas eleições municipais, remarcadas pelo Tribunal Superior Eleitoral para o próximo mês de julho, e participar da busca de recursos e melhoria da qualidade de vida em Cândido de Abreu. Kielse ressaltou que as composições das coligações internas do município não irão interferir nos possíveis recursos e projetos do Governo do Estado que serão liberados até 2010. “Reafirmo que Cândido de Abreu não vai perder nada do Governo, seja qual for o candidato eleito”, destacou o parlamentar. O prefeito eleito Richard Golba não assumiu em 1º de janeiro após ter seu registro de candidatura negado devido a irregularidades encontradas em uma prestação de contas durante o seu primeiro mandato (1997/2000), relativas a um convênio firmado com a União.*** POÇOS ARTESIANOS– O deputado estadual Cleiton Kielse (PMDB) solicitou oficialmente ao presidente da Sanepar, Stênio Jacob, a perfuração de poços artesianos no distrito de Serra Morena, no município de Uraí. Segundo Kielse, cerca de 1.500 moradores sofrem com a falta e a baixa qualidade da água, principalmente nos períodos de estiagem. O deputado encaminhou ainda um pedido da prefeita municipal de Guairaçá, Janeslei Amadeu, incluindo um abaixo assinado da população, solicitando a instalação de uma bomba d’água no acampamento Nova Esperança 2. O custo para a implantação do equipamento é de cerca de R$ 1,5 mil. Ambos os pedidos foram direcionados ainda ao superintendente de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental (SUDERHSA), João Lech Samek.*** CARDIOLOGIA FETAL – O deputado Cleiton Kielse (PMDB) destacou, em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (30), a realização de um Seminário Científico sobre Cardiologia Fetal, que ocorre entre os dias 03 e 04 de abril, em Curitiba. Kielse convidou médicos e especialistas do interior do Estado a participar do evento, que possui como tema principal o diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares em bebês ainda no útero materno.O Seminário, que se inicia às 19h30 desta sexta-feira (03), será realizado no auditório do Hospital Cardiológico Costantini, sob a coordenação do experiente cardiopediatra Nelson Itiro Miyague e do diretor geral do hospital, Costantino Costantini. O evento tem apoio direto da Associação Paranaense de Senhoras de Deputados Estaduais (APASDE). Mais informações pelo telefone (41) 3013-9267.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais