NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Cleiton Kielse (pmdb)
18h57
por Carlos Reiss / (41) 9925-4221 / carlosreiss@gmail.com
2 min de leitura
340 visualizações
O deputado estadual e vice-líder do Governo na Assembléia Legislativa, Cleiton Kielse (PMDB), fará, de quinta-feira a sábado (19 a 21), um giro pelo interior do Paraná, participando de eventos oficiais em Ibaiti, no Norte Pioneiro, e em Pinhão, na região de Guarapuava. Kielse passará ainda por outros municípios de sua base política como Jaguariaíva, Imbaú, Ortigueira, Telêmaco Borba, Santa Maria do Oeste e Nova Tebas; reunindo-se com prefeitos, vereadores e outras lideranças locais. Na quinta-feira (19), Kielse acompanha a solenidade que marcará o início das obras da nova unidade do Colégio Estadual Professora Margarida Franklin Gonçalves, em Ibaiti, no Norte Pioneiro. O evento, que será realizado às 17h00 na sede da subseção da OAB no município, contará com a presença do superintendente de Desenvolvimento Educacional, Luciano Mewes, da chefe do Núcleo Regional de Educação de Ibaiti, Márcia Buzzato, e do próprio prefeito municipal, Luiz Carlos dos Santos, o Peté. A obra na instituição, localizada no distrito de Campinhos, foi anunciada pelo superintendente Luciano Mewes ainda em dezembro de 2007 durante a cerimônia de entrega dos televisores multimídias a 30 escolas públicas estaduais da região. A diretora Sandra Mara da Silva também participa da cerimônia que dará início às obras da nova sede do colégio, que conta hoje com aproximadamente 490 alunos dos ensinos Fundamental e Médio. No sábado (21), Kielse participa juntamente do prefeito Municipal José Vitorino Prestes, da formatura de cerca de 30 índios Kaingang no distrito de Faxinal do Céu, no município de Pinhão. Os índios fazem parte de um programa que atende as comunidades indígenas e que visa a preservação de suas culturas ao mesmo tempo em que as crianças e jovens recebem formação escolar regular.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais