NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Cleiton Kielse (pmdb)
15h07
por Carlos Reiss / 41 9925-4221 / carlosreiss@gmail.com
3 min de leitura
744 visualizações
*** HOMENAGEM – O deputado estadual Cleiton Kielse (PMDB) participou, nesta segunda-feira (09), de uma homenagem conjunta ao governador Roberto Requião, aniversariante da última semana, e ao Dia Internacional da Mulher. O evento, realizado no Palácio das Araucárias, contou com a presença de 27 prefeitas e vice-prefeitas do Paraná, além de vereadoras e assessoras municipais. Kielse participou ainda, no mesmo encontro, do lançamento do projeto do Centro de Juventude, uma estrutura de esporte e educação aos jovens paranaenses a ser implementada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU/Paranacidade) em municípios com maior concentração de risco de violência. Na homenagem, estiveram presentes as secretárias de Estado Lygia Pupatto, da Ciência e Tecnologia, Maria Lunardon, da Administração, Thelma Alves, da Criança e Juventude, e Yvelise Arco-Verde, da Educação; além de prefeitas da base política do deputado Kielse: Leila Amadei, de Juranda; Lucimeri de Fátima, de Bocaiúva do Sul; Nena Leoni, de Flórida; Heloísa Jensen, de Nova Tebas; e a vice-prefeita de Campo Mourão, Regina Dubay.*** AMOCENTRO – O deputado estadual Cleiton Kielse (PMDB) foi representado por seu Chefe de Gabinete, Benedito Garcia, na cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Municípios do Centro do Paraná (AMOCENTRO), na última sexta-feira (06), em Manoel Ribas. O prefeito do município, Valentim Darcim, e a prefeita de Nova Tebas, Heloísa Jense, foram empossados como presidentes, respectivamente, da Amocentro e do Fórum Territorial de Desenvolvimento Paraná-Centro. Segundo Benedito Garcia, que compareceu juntamente com o vice-governador Orlando Pessuti e outros deputados estaduais e federais, ressaltou o trabalho intenso do deputado Kielse em auxiliar no crescimento dos municípios da Amocentro, inaugurando obras e oportunizando cada vez mais qualidade de vida. “Não tenho dúvidas que a prefeita Heloísa realizará trabalho exemplar e que trará, certamente, quatro anos de muitas realizações aos quase 200 mil habitantes que abrangem este Fórum Territorial de Desenvolvimento”, destacou.*** JAGUARIAÍVA – O deputado estadual e vice-líder do Governo na Assembléia Legislativa, Cleiton Kielse (PMDB), encaminhou ao Secretário de Estado da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, um pedido emergencial do Diretório Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Jaguariaíva solicitando o envio de cinco funcionários à 42ª Delegacia Regional de Polícia do município. Segundo o documento, Jaguariaíva vem sofrendo com a falta de investigadores e escrivães, que têm se desdobrado para atender à população. O objetivo, segundo Kielse e de acordo com informações da própria delegacia, é auxiliar no cumprimento dos cerca de 900 inquéritos policiais que tramitam em Jaguariaíva, além de proporcionar aos funcionários da instituição o desempenho normal de suas funções. “Através desta solicitação, expresso também minha preocupação acerca da situação da segurança pública e da delegacia de Jaguariaíva que, por falta de pessoal, é obrigada a diminuir o tempo de atendimento aos cidadãos e o ritmo das investigações”, destacou Kielse.
Notícias Relacionadas
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais
09:09
Assembleia homenageia 130 anos da Educação Adventista no Brasil
Trajetória iniciada em Curitiba, em 1896, será homenageada em sessão solene proposta pelo deputado Artagão Júnior (PSD).
Leia mais
20:52
Sessão solene homenageia comerciantes e reconhece contribuição do setor para o desenvolvimento do Paraná
Evento proposto pelo deputado Ney Leprevost (Republicanos) celebra atuação de empresários e lideranças que impulsionam a economia e geram emprego e renda.
Leia mais