NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Defende Discussão Pública de Requerimentos
09h50
por Assessoria de Imprensa / Cássia Souza / (41) 3350-4160 / www.augustinhozucchi.com
Fonte: MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO AUGUSTINHO ZUCCHI
1 min de leitura
410 visualizações
O assunto vem gerando polêmica entre os próprios parlamentares, devido a quantidade de Requerimentos e Pedido de Informações já solicitadas este ano ao Governo do Estado.“Nós temos a missão da representação. Não posso abdicar da representação que tenho, mesmo que quisesse fazê-lo. A representação me obriga a pedir informação. O parlamento é discussão. Muita gente diz que nós somos responsáveis por fazer obras. Não somos. Nós temos que construir propostas, através da discussão, independente de que lado esteja o parlamentar. Faz parte da prerrogativa de qualquer parlamentar saber dos negócios públicos, como fez o governador, no discurso de sua posse, quando, aqui desta tribuna, falou que todas as informações do governo serão prontamente atendidas pelos Secretários e pelos Órgãos de Governo. Se um requerimento de tamanha importância para a sociedade for derrubado aqui no plenário, responda-se o plenário para a sociedade. Agora, democraticamente, é importante que se debata tudo aquilo que o parlamentar gostaria de ter através da informação, quer seja de um Órgão do Governo do Estado, quer seja pauta daquilo que possa se discutir no plenário desta casa”, afirmou Zucchi.
Notícias Relacionadas
18:16
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
17:38
Deputado Goura (PDT) alerta para ambulâncias paradas e risco no atendimento do SIATE em Curitiba
Leia mais
16:49
Projetos sobre classificação do tabaco, violência doméstica e taxas cartoriais estão na pauta da Assembleia Legislativa do Paraná
Sessões plenárias serão realizadas na próxima terça-feira (3), a partir das 14h30.
Leia mais
16:46
Deputado Luiz Fernando Guerra (Novo) apresenta projeto para garantir vacina contra herpes-zóster na rede pública do Paraná
Proposta prevê a disponibilização gratuita do imunizante para pessoas a partir dos 50 anos e busca ampliar o acesso à prevenção de uma doença que pode provocar dores intensas e complicações prolongadas.
Leia mais