NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Douglas Fabricio (pps)
09h55
por Assessoria De Imprensa / 41 3350-4066 - 4166/ www.douglasfabricio.com.br
3 min de leitura
1.529 visualizações
O DEPUTADO DA COMCAM FOI O PROPOSITOR DAS EMENDAS COLETIVASAs Santas Casas de Campo Mourão, Goioerê e Cambé estarão sendo contempladas com R$ 3 milhões em emendas oriundas da iniciativa do deputado estadual Douglas Fabrício (PPS), assinadas por outros 6 parlamentares: Augustinho Zucchi (PDT), Alexandre Curi (PMDB), Antônio Belinati (PP), Artagão Júnior (PMDB), Francisco Buhrer (PSDB) e Durval Amaral (DEM). Segundo Douglas, as emendas coletivas têm mais chances de aprovação porque têm o apoio não só de indivíduos mas de um grupo que chegou a um acordo coletivo. O montante total de R$ 3 milhões em recursos para as Santas Casas constará na previsão orçamentária do Paraná para o exercício de 2009.Douglas Fabrício lembrou que a luta pela melhoria nas Santas Casas começou assim que ele se elegeu e pontuou alguns dos resultados alcançados. "Realizamos uma audiência pública com vários deputados para cobrar do governo estadual ações que viabilizassem o funcionamento da Santa Casa que corria, naquele momento, o risco de ser desativada. Esta ação fez com que o governo estadual e o municipal aumentassem o repasse mensal", alertou Douglas. Além das cobranças em plenário e as reuniões com as autoridades da área, o deputado da Comcam destacou a construção da nova ala pediátrica, a ampliação da ala particular, a aquisição da UTI móvel e dos novos equipamentos de mamografia, ultrassom e tomógrafo, e os avanços nos serviços de alta complexidade como a central de captação de córneas e o banco de olhos, na Santa Casa de Campo Mourão Douglas Fabrício finalizou comentando sobre os recursos alocados ano passado e o aumento previsto para esse ano. "Incluímos no Orçamento Geral de 2008 emenda coletiva no valor de R$ 750 mil reais para a Santa Casa de Campo Mourão e R$ 750 mil para a Santa Casa de Goioerê. Esse ano aumentamos os recursos para 1 (Hum) milhão de reais para cada uma das Santas Casas (Campo Mourão e Goioerê); e ainda contemplamos a Santa Casa de Cambé. Estamos trabalhando para que esses recursos continuem viabilizando o funcionamento e o aperfeiçoamento das Santas Casas. Espero que em 2009 o povo possa contar com um sistema publico de saúde ainda melhor, mais humano. Essa é uma necessidade urgente, uma das minhas principais bandeiras".
Notícias Relacionadas
17:44
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:59
Lei estadual reconhece o trabalho dos capelães no Paraná
Celebrado em 21 de junho, o Dia do Capelão passou a integrar o calendário oficial do Estado por iniciativa do deputado estadual Gilson de Souza (PL), valorizando homens e mulheres que levam fé, escuta e esperança a quem mais precisa.
Leia mais
16:43
Audiência pública debaterá projeto que permite comercialização de bebidas com maior teor alcoólico em eventos esportivos
Deputado Paulo Gomes (PL), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, quer ouvir população, comerciantes e autoridades da segurança pública.
Leia mais
14:41
Semana na Assembleia amplia foco sobre sustentabilidade dos oceanos, saúde e oferta de bebidas em estádios de futebol
Treze projetos estão na pauta das duas sessões plenárias, uma ordinária e outra extraordinária, da próxima segunda-feira (22).
Leia mais