Deputado Dr. Batista recebe título de Amigo do HU de Maringá

13/09/2021 15h44 | por Assessoria parlamentar
Deputado Dr. Batista (DEM).

Deputado Dr. Batista (DEM).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Dr. Batista (DEM).

Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná, desta segunda-feira (13), o deputado Dr. Batista (DEM) fez um relato das ações desenvolvidas pelo Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM). Na última semana, o deputado recebeu o título de Amigo do HUM pelo apoio dado à instituição.

“Tenho orgulho em receber pelas mãos da doutora Elisabete o título de Amigo do HU. Até disse para a doutora, com muito orgulho recebo esse título pelos serviços prestados de apoio à instituição”.

Dr. Batista lembrou que o HUM atende aproximadamente 130 municípios e parabenizou a diretora superintendente do Hospital, Elisabete Mitiko Kobayashi. “Que trabalho brilhante tem sido feito pela doutora Elisabete”.

Setembro Amarelo – O deputado aproveitou para falar da preocupação com os casos de depressão que podem levar ao suicídio, em referência ao Setembro Amarelo, mês da Campanha Internacional de Combate ao Suicídio e Valorização da Vida. “A preocupação maior de todos nós, é uma preocupação muito grande, que está ceifando muitas vidas. Muitas vezes aqui eu disse, que o mau do século é a depressão, e agora pós covid, quantas pessoas estão em depressão. Muitas pessoas tirando a própria vida”, relatou lembrando do projeto que apresentou na Assembleia Legislativa, que se tornou nas leis 18.871/2016 e 20.229/2020 criou a Semana de Valorização da Vida e de Prevenção da Automutilação e do Suicídio, que deve ser realizada no período que compreenda o dia 10 de setembro, Dia Mundial de Combate ao Suicídio.

“Esse mês de setembro, quando falamos em depressão, peço a todos os profissionais de saúde que nos ajude a orientar essas pessoas”.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação